quarta-feira, 21 de novembro de 2012



            Eleitos foram diplomados hoje em
           solenidade na Câmara Municipal


Por Chico da Voz

                 Numa cerimônia tranqüila, foi realizada hoje as 9:00h no plenário da Câmara Municipal as solenidades de diplomação de todos os eleitos em 7 de outubro. Todos os trabalhos foram organizados pela equipe da comarca de Sta. Luzia do Paruá, comanda pelo Juiz Dr. Rodrigo Costa Nina. O evento contou com a presença de um número de pessoas, que acompanharam a entrega dos diplomas a cada vereador eleito e seus respectivos suplentes; o vice-prefeito Raimundo Fernandes (Dez Anos) e a prefeita eleita Dra. Eunice.

              Abrindo oficialmente a solenidade, o juiz Dr. Rodrigo ressaltou todo o trabalho desenvolvido pela 80º Zona Eleitoral, homenageando toda equipe que se empenhou de forma brilhante, no decorrer da campanha até a realização da eleição. 

           A prefeita eleita Dra. Eunice em seu pronunciamento agradeceu o esforço de todos durante a campanha, e conclamou a população afirmando que esse é um momento de união, em prol do trabalho e do desenvolvimento do nosso município. Ao final, executiva foi aplaudida por todos. 



 
DRº RODRIGO COSTA NINA
DRA EUNICE RECEBE DIPLOMA

PREFEITA ELEITA DRA EUNICE SE DIREGE A TRIBUNA
VICE PREFEITO IRMAO DEZ ANOS



PUBLICO PRESTIGIOU O EVENTO 
 
VEREADORES ELEITOS

DRº RODRIGO FAZ SEU PRONUNCIAMENTO

VEREADOR VALMIR BISPO RECEBE SEU DIPLOMA

VEREADOR DUDA MARREIROS RECEBE SEU DIPLOMA

VEREADOR IRMÃO JÓ É DIPLOMADO

VEREADORA NOVINHA RECEBE SEU DIPLOMA

VEREADOR PAULINHO

VEREADOR AYRTON

VEREADOR DEQUINHA

VEREADOR MARQUINHOS

VEREADOR RAÍLSON FERNANDES
 
PASTOR DIMAS

PADRE JOSÉ RAIMUNDO

PADRE JOSE RAIMUNDO,, DRº RODRIGO E PASTOR DIMAS

VICE PREFEITO IRMAO DEZ ANO E ESPOSA

           

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


 Comarca prepara cerimônia de diplomação dos eleitos

Dr. Rodrigo e a equipe da Comarca
Por Chico da Voz


O juiz da Comarca de Sta.Luzia do Paruá Dr. Rodrigo Costa Nina já mobilizou toda a sua equipe de trabalho, para cuidar dos preparativos da cerimônia de diplomação dos eleitos, que está marcada para esta quarta-feira (21) as 9:00h da manhã, na Câmara Municipal de Sta. Luzia do Paruá.

A população vive momentos de expectativa para este evento, que deverá contar com a presença de um bom número de pessoas.

O número de vereadores que era 9 agora são 11.

             Prefeita eleita Dra. Eunice participa
       de seminário com a governadora Roseana

  Por  Chico da Voz

A prefeita eleita de Sta. Luzia do Paruá participou hoje do Seminário da Integração no Multicenter SEBRAE, promovido pela governadora Roseana. Na oportunidade estiveram presentes os prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos dos 217 municípios; estiveram presentes também vereadores e secretários de estados  e representantes da FAMEM.

O evento que se estende até amanhã terça -feira  (20), e é uma iniciativa do governo do estado, que nesta oportunidade está propondo parcerias com todos os prefeitos eleitos e reeleitos independente de sua agremiação partidária. Durante estes dois dias os gestores estão discutindo, qual o melhor caminho para uma gestão eficaz, em benefício da população.

O primeiro palestrante do dia foi o Chefe da Casa Civil Luiz Fernando, que apresentou o tema – Uma nova proposta de governabilidade municipal.
  
A prefeita eleita de Sta. Luzia do Paruá Dra. Eunice marcou presença acompanhada do seu vice o Irmão Dez Ano, o vereador Pontinha(PTB), Railson Fernandes (PRB), Dequinha (PMDB), Paulinho (PP) e assessores.

Agenda - Desde que foi eleita, Dra. Eunice tem se desdobrado para cumprir sua extensa agenda de encontro com diversas autoridades do estado, no sentido de formalizar parcerias para o início de seu mandato a partir de 1º de Janeiro. Mesmo antes de assumir ela já está trabalhando por Santa Luzia do Paruá. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


              Semana Nacional da Conciliação tem 285
                   audiências em Sta. Luzia do Paruá

                    Comarca mobiliza equipe e faz um bom trabalho em prol da sociedade.

Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Os corredores do Fórum Desembargador Sarney Costa estão movimentados. Num total de 285 audiências serão realizadas na Comarca de Santa Luzia do Paruá, durante a realização da Semana Nacional da Conciliação, que está sendo promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, que está acontecendo em todo o país, que teve início na quarta feira da semana passada dia 7,  e vai até o dia 14. De acordo com informações do juiz da Comarca Dr. Rodrigo Costa Nina, 261 são de processos referentes à Lei 9.099/95 (Juizados Especiais) e 23 processos da Justiça comum, “inclusive com atos agendados para sábado e domingo”.
O magistrado também citou processos relativos a direito de família (alimentos, investigação de paternidade) e TCOs  - Termos Circunstanciais de Ocorrencia. Referentes a crimes de menor potencial ofensivo.

Celeridade - Dr. Rodrigo disse ainda, que a pauta da Semana da Conciliação está contemplando todos os processos distribuídos para o Juizado da Comarca até o dia 15 de outubro último. “Com inclusão em pauta dos processos a Comarca vem cumprindo de forma sistemática, o princípio da celeridade processual, saneando a pauta de audiências, na medida em que ficam pendentes agendamentos de processos relativos à Lei 9.099/95, que ingressaram na unidade jurisdicional até 15 de outubro de 2012, não obstante o aumento significativo da demanda nos últimos 06 meses”, ressaltou o magistrado.

Resultado – “A equipe da Comarca de Sta. Luzia do Paruá, comandada pelo juiz Dr. Rodrigo Costa Nina, está bastante empenhada no sentido de que tudo seja realizado na mais perfeita ordem na Semana de Conciliação Nacional;  ora dividindo atenção com a pauta normal da Comarca, em sintonia com o movimento nacional. Todos estão trabalhando na expectativa de bons resultados, principalmente porque não ficarão pendentes de audiências processos da Lei 9.099/95 distribuídos na Comarca, cujo aumento da demanda quadruplicou no último trimestre”, disse o juiz.
“O objetivo traçado é o julgamento de todos os processos. Ainda que não tenha êxito a conciliação, o Poder Judiciário analisará de logo, o mérito da demanda após a produção de provas”, garante.
Elogiando a iniciativa do Poder judiciário, o advogado Francisco Fernandes Filho, cuja maioria dos constituintes contempla pessoas físicas e autores nas demandas afirma que “o evento oportuniza a rapidez na resolução das demandas”.