domingo, 3 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal inicia os trabalhos legislativos 2013 amanhã


Por Chico da Voz

Depois de 30 dias de recesso parlamentar a Câmara Municipal de Sta. Luzia do Paruá inicia amanhã (04) as 9:00h , os trabalhos legislativo 2013. O vereador presidente Marcos Vasconcelos(DEM) distribuiu convites à população, para uma Sessão Solene  no plenário Osmar Andrade Pessoa.

O Legislativo luziense vem com uma renovação parlamentar histórica, foram reeleitos apenas quatro vereadores Dequinha (PMDB), Duda(PRTB), João Teixeira (PSB) e Marquinho(DEM), os demais são novatos. A outra novidade é que a Câmara tinha nove vereadores, agora tem onze, e a maior bancada é do partido do PRTB com três vereadores (Irmão Valmir, Duda e irmão Jó) pelo grupo de oposição. Teoricamente poderia ser uma bancada de oposição, mas não é. Haja vista, que Valmir e Duda, aderiram ao grupo político da Prefeita Dra. Eunice, logo depois  do resultado das urnas. Assim o bloco oposicionista enfraqueceu logo no início, ficando apenas com  4 vereadores. Os demais partidos tem apenas um vereador cada um.

Desta vêz a Câmara volta a ter uma representante mulher no legislativo: a vereadora Novinha(PHS) no grupo de oposição.

Os maiores derrotados

O PV e o PDT, considerado os partidos dos empresários, e do ex-prefeito Nilton(PDT), foram os maiores derrotado nas urnas. O ex-vereador Willame Policarpo(PDT) presidente do partido, mais uma vez tentou a reeleição e não conseguiu, ficando apenas na primeira suplência de sua coligação. Era tido como parlamentar combativo. O PV não elegeu nenhum vereador, apesar de ter o candidato majoritário.

Com toda essa renovação a população aguarda com expectativa, de que forma vai se comportar o legislativo municipal. A impressão que se tem, é que tudo parece tranqüilo. Vamos aguardar e acompanhar.

Bancada forte

A prefeita Dra. Eunice Damasceno(PSD) começa com tranqüilidade, pois conta com uma bancada de 7 vereadores na base aliada de seu governo.  

Um comentário:

  1. PARA MIM OS DOIS VEREADORES;IRMAO VALMIR E DUDA MARREIROS NAO PASSAM DE MENTIROSOS,DUDA NAO SAI DAS COSTAS DO VIEIRA,QUEÉ QUEM MANDA EM DUDA QUE SE DIZ AMIGO DO POVO,EU ERA SEU AMIGO DE TODOS OS DIAS AGORA EU QUERO QUE VOCE PASSE BEM LONGE DA MINHA RESIDENCIA PORQUE VOCE DISSE NA MINHA PORTA QUE NUNCA IRIA APOIAR ESSE GOVERNO POR ISSO VOCE PARA MIM E MINHA FAMILIA NAO EXISTE MÁS. IRMAO VALMIR NAO HONROU NEM SUA RELIGIAO.

    ResponderExcluir