domingo, 24 de fevereiro de 2013

Criado o Sindicato dos Pescadores de Sta. Luzia do Paruá



Por Chico da Voz

Fernando Furtado e Laercio Pres. do Sindicato
Desde a semana passada foi homologado e registrado Junto a Federação Estadual dos Pescadores do Estado do Maranhão – FESPEMA., a legalização do Sindicato dos Pescadores e Pescadoras Artesanais, Aquicultores(as) Criadores(as) de Peixes e trabalhadores(as) na Pesca, do Município de Sta. Luzia do Paruá-SPPA/SLP, fundado em 17/04/2011 e registrado em 16/01/2013. O mesmo já está com seu escritório em pleno funcionamento, localizado na Rua João Teixeira s/n atendendo a todos os que o procurarem.

Sede do Sindicato dos Pescadores
 Essa nova organização sindical traz uma nova proposta para uma melhor assistência aos pescadores do município, e viabilizar a verdadeira legalização da categoria, através desta organização, de acordo com o Artigo 5 da Constituição Federal, igual a outros segmentos trabalhistas do nosso país.

O Presidente da Federação Pesca do Estado Fernando Furtado afirmou ao Blog, que este trabalho é uma orientação do Ministério da Pesca em Brasília, a exemplo do que já existe em vários municípios do Maranhão e do Brasil. Pois se trata de uma nova adequação, conforme determinação também do Ministério do Trabalho, com mais eficiência e transparência nas questões assistenciais da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário