domingo, 8 de setembro de 2013

Maratona da independência abriu as comemorações do dia 7 de setembro em Sta. Luzia do Paruá




 Por Chico da Voz



O dia da independência do Brasil foi comemorado ontem (7), de forma bem diferente de anos anteriores em Sta. Luzia do Paruá. As 6:30 da manhã ao som do Hino Nacional, e hino do município executado pela Banda Lassus, aconteceu o hasteamento de Bandeiras em frente a prefeitura.  A prefeita Dra. Eunice Damasceno acompanhada  de alguns secretários e assessores, abriu as solenidades do dia da independência; em seguida um grupo de estudantes participaram da Maratona da Independencia , fazendo o percurso do Paruá até Sta. Luzia. No Ginásio poliesportivo foi realizado o torneio da Independência.
Foi um dia de intensa movimentação de toda a equipe da SEMEC e Secretaria de Esporte na organização geral dos trabalhos, e a mobilização dos gestores escolares nos preparativos para a culminância da programação nos stands montados no espaço em frente a prefetura.
As 16:30h, teve inicio diversas atividades culturais organizadas por cada escola e sua equipe de professores. Cada escola fez uma breve apresentação para o público que compareceu para assistir as comemorações já no final da tarde e início de noite. Cada stande estava organizado com programações alusivas ao dia da indepencia.
 A prefeita Dra. Eunice também marcou presença mais uma vez acompanhada de boa parte de sua equipe de governo e do vice prefeito irmão Dez Ano. 

Stand das escolas com suas representações

Nenhum comentário:

Postar um comentário