sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Presidente Marquinho não aceitou a bagunça e encerrou a sessão





Por Chico da Voz

Hoje por volta de 8:30h cerca 40 pessoas ligadas a entidades civis organizadas, vereadores da oposição, se concentraram em frente ao Hospital Francisca Melo, acompanhados de um carro de som, faixas e cartazes. De lá seguiram numa caminhada até a Câmara Municipal, e ocuparam o plenário, causando certo tumulto e fazendo muito barulho. Os trabalhos da seção tiveram início. O vereador  Ayrton Alencar ainda chegou a se pronunciar, mas o tumulto aumentava ainda mais, deixando os membro da mesa de certa forma irritados. E de acordo com o regimento  interno da  casa, o presidente Marcos Vasconcelos (DEM) encerrou a sessão por falta de condições e até mesmo segurança no local. Os manifestantes não obedeceram aos apelos da mesa diretora para que ficassem em silencio, e a todo o momento aplaudiam, ou davam gargalhadas em tom de provocação.

Os manifestantes estavam reivindicando melhorias nos serviços públicos municipais, entre eles o funcionamento do Hospital do Estado Francisca Melo e a construção do novo matadouro público.

A prefeita Eunice Damasceno, em entrevista a Rádio Digital, hoje, confirmou que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de que o Hospital seja recuperado, e reequipado, e que irá funcionar em breve, como hospital de referencia na região. “Estive com o Secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad, juntamente com a prefeita Graciélia de Presidente Médice, na semana passada, agilizando este pleito para o nosso município, como prioridade número um; outro caso que temos agilizado é a questão da construção do novo matadouro, obra de suma importância para nosso município, entre outras demandas; como por exemplo: a recuperação das estradas vicinais” , concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário