quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SECID firma parceria com Maranhãozinho e Bernardo do Mearim


Com a inclusão de Maranhãozinho e Bernardo do Mearim, que firmaram parceria institucional terça-feira (17), eleva-se para 47 o total de municípios beneficiados pelo Governo do Maranhão por meio do Viva Desenvolvimento Urbano, programa criado com o objetivo de melhorar a infraestrutura das cidades maranhenses. Participaram do ato de assinatura, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; os prefeitos José Auricélio de Morais (Maranhãozinho) e Eudina Costa (Bernardo do Mearim); o deputado estadual Raimundo Louro; e líderes políticos Josimar Cunha e Pedro de Isaias. Hildo Rocha afirmou que o programa atende as necessidades apontadas pelos municípios nos Seminários Regionais de Lideranças.

 O secretário ressaltou que o total de recursos destinados aos 47 municípios que firmaram parcerias institucionais com o governo estadual é de aproximadamente R$ 60 milhões. “O Programa Viva Desenvolvimento Urbano está contribuindo para mudar a realidade das cidades maranhenses tornando-as mais bonitas, facilitando a vida da população, contribuindo para a valorização dos imóveis e ajudando a elevar a autoestima das pessoas”, declarou. Hildo Rocha fez questão de lembrar que o programa não se restringe apenas a obras nas zonas urbanas. “Muitos povoados também estão sendo beneficiados com pavimentação das estradas municipais, saneamento ambiental e outras intervenções importantes”, declarou. Reconhecimento Os prefeitos José Auricélio de Morais (Maranhãozinho) e Eudina Costa (Bernardo do Mearim) destacaram a importância das parcerias firmadas e agradeceram pela iniciativa do governo estadual. “Maranhãozinho está crescendo e, como qualquer outra cidade, precisa de investimentos em infraestrutura. Portanto, agradecemos ao Governo Estadual pelo apoio que está sendo proporcionado ao nosso município”, declarou José Auricélio.

Para a prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, a parceria irá beneficiar o município que ganhará uma praça, que será construída no povoado Caneleiro, e a pavimentação de vias urbanas e rurais. “São obras há muito esperadas que irão contribuir para melhorar a infraestrutura do nosso município e proporcionar melhor qualidade de vida para a nossa população”, afirmou a prefeita Eudina Costa. “Com o apoio do Governo do Estado, inúmeras prefeituras estão efetuando dezenas de obras que seria impossível realizar apenas com recursos dos próprios municípios. É, portanto, um grande apoio, pois favorece moradores das zonas rural e urbana”, destacou o deputado estadual Raimundo Louro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário