domingo, 28 de abril de 2013

Interbairros de Futsal 2013 começou ontem com festa da torcida e Ginásio reformado


Por Chico da Voz

SELEÇÃO DE SANTA LUZIA DO PARUÁ
Começou ontem os jogos da Taça Interbairros de Futsal 2013, com uma vasta programação. No primeiro momento foi realiza do o jogo entre a Seleção Feminina e um combinado de Veteranos masculinos, inaugurando a nova iluminação do Ginásio, que passou por reforma recebendo nova pintura e aparelhamento.

Como convidada especial a Seleção de Futsal de Sta. Inês e de Sta. Luzia do Paruá se enfrentaram as 20:00h no Ginásio Poliesportivo, numa partida amistosa muito disputada, com os dois times buscando o gol a cada momento. Diante de cerca de duas mil pessoas que lotaram as arquibancadas, e vibravam o tempo todo com cada lance do jogo. A seleção de Santa Ines, é um dos melhores times da região de Pindaré, mas a Seleção de Sta. Luzia não tomou conhecimento disso, jogando em casa, diante de sua numerosa torcida, partiu pra cima do adversário e goleou por 6 a 3.  Os gols foram marcados por Maninho, Jerlan, Pablo, e Bigá por Sta. Luzia; os gol de Sta. Ines foi de Patric e Dute.

SELEÇÃO DE SANTA INÊS
A prefeita de Stanta Luzia do Paruá Dra. Eunice Damasceno, assistiu a partida entre as duas seleções, acompanhada do vice-prefeito Irmão Dez Anos e a esposa Cláudia; assessores, vereadores, e o secretário de esporte Cezar Castelão e o secretário adjunto Francisco Vieira. 

No jogo de abertura da Taça Interbairros  de Futsal entre  Morro do Quiabo II e Paruá II, a prefeita e o vice deram o pontapé inicial da partida, abrindo oficialmente o campeonato.
Dra. Eunice falou com a imprensa, e declarou que em seu governo o esporte também é prioridade. “Por esta razão mandei reformar o Ginásio, para dá mais conforto aos nossos jovens atletas”, reafirmou a executiva.

Quem também marcou presença neste evento foi o narrador esportivo radialista Adiel Mendes, e esteve conversando longamente com o também radialista Chico da Voz.
PUBLICO PRESTIGIOU





VEREADOR DEQUINHA, PREFEITA DRA EUNICE, E RADIALISTA CHICO DA VOZ, ADIEL MENDES E O VICE IRMAO DEZ ANOS 
Adicionar legenda
PREFEIRA DRA EUNICE E O VICE DEZ ANOS DAO PONTAPÉ INICIAL DO CAMPEONATO

PREFEITA DRA EUNICE E O VICE DEZ ANOS E SECRETARIOS



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeita Dra. Eunice empossou membros do ODM ontem priorizando o setor social


Por Chico da Voz

Ontem as 21:00h no plenário da Câmara Municipal a prefeita  Dra. Eunice Damasceno(PSD), empossou os 40 membros do Núcleo Municipal do ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milenio, -  formalizando oficialmente a sua implantação no município de Sta Luzia do Paruá.

A solenidade contou com a presença do Dr. Maurício Dutra Garcia, assessor especial da Secretaria Nacional de Estudos e Pesquisas Político-institucionais, do Gabinete da Presidência da República, da assistente Social Maria Vany Ferreira Silva, coordenadora municipal do ODM.  No evento também estiveram presente, o vice-prefeito Raimundo Fernandes (irmão Dez Anos), secretários municipais, vereadores, líderes sindicais e comunitários. No início foi exibido um vídeo de 4 minutos sobre motivação pessoal, em seguida foi feito um resumo histórico do município pelo engenheiro agrônomo Fernando Antonio Oliveira Coelho, logo após esse momento foi feito a composição da mesa pelas autoridades presentes. O hino nacional foi executado pela Banda Lassus e a prefeita declarou naquele momento a abertura oficial da solenidade. As dependências da Câmara estavam lotadas.

A prefeita Dra. Eunice ressaltou a grande importância social o trabalho desenvolvido pelo ODM, em relação aos 8 jeitos de mudar o mundo, entre eles reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, melhorar a qualidade da educação entre outros objetivos e melhorar a assistência as famílias carentes. “Mais uma vez reafirmo, eu e o irmão Dez Anos estamos dispostos a fazer um grande trabalho pelo nosso município”, disse ela.   


Por Luís Pablo 26-04-2013 às 01:08 Polícia / Política

Não tem jeito. O bicho vai pegar para aqueles prefeitos e ex-prefeitos que se envolveram com a máfia de agiotas do Maranhão, que desfalcou milhões dos cofres públicos.

Delegado Augusto Barros
Nesta relação abaixo, divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, poderá sair a qualquer momento um mandado de prisão contra gestor e ex-gestor, que estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais – Seic.

Apicum-Açu, Arari, Bacabal, Brejo, Cajapió, Cândido Mendes, Cantanhede, Caxias, Coelho Neto, Cururupu, Dom Pedro, Lago Verde, Lagoa Verde, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mirador, Miranda do Norte, Mirinzal, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Paulo Ramos, Penalva, Pindaré Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São Domingos do Azeitão, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Brejão, São João Sotér, São Luís, Serrano do Maranhão, Sucupira do Riachão, Timon, Turilândia, Tutoia, Urbano Santos, Vargem Grande e Zé Doca.


O superintendente da Seic, delegado Augusto Barros, afirmou que desta relação acima “todos os gestores estão envolvidos”.
Segundo ele, uma grande operação deverá ser deflagrada para prender os envolvidos, que deverão responder penalmente pelos crimes praticados.
Nos levantamentos realizados, a polícia constatou através de alguns documentos a participação de um grande número de prefeitos e ex-prefeitos envolvidos diretamente e indiretamente no esquema de corrupção.

A conexão entre os agiotas e os gestores foi descoberta a partir das apurações sobre o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado no dia 23 de abril de 2012 pela quadrilha do empresário Gláucio Alencar.

O bando desviou verbas destinadas à Educação, através de empresas fantasmas, criadas por meio de “laranjas”, com o único propósito de furtar os cofres das prefeituras maranhenses.

quarta-feira, 24 de abril de 2013


Veja quem são os ex-prefeitos envolvidos com esquema de agiotas

Investigações da morte de Décio Sá apontaram para esquema milionário.
   Recursos eram desviados de programas federais como Pnae e FPM.

Fonte: G1 MA

O G1 fez o levantamento no site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão dos nomes dos gestores que estavam à frente dos 41 municípios investigados pela polícia e Ministério Público por paticipação no esquema milionário de agiotagem no Maranhão, no período de 2009 a 2012. O assunto veio à tona com a apuração da morte do jornalista Décio Sá, executado a tiros há um ano, por denunciar a atuação da quadrilha de agiotas.

A lista com o nome das 41 prefeituras foi divulgada nesta terça-feira (23) pela polícia.
De acordo com as investigações, a transação tinha início nas eleições. Para financiar suas campanhas, os gestores contraíam empréstimos com a quadrilha, que, como pagamento, recebia dinheiro público, por meio de facilitação em licitações de merenda escolar, medicamentos e programas federais.

O bando montava empresas de fachada para vencer licitações direcionadas e utilizava ‘laranjas’, entre eles pessoas que já faleceram. Os recursos saíam direto de contas de programas federais – como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O chefe da quadrilha era Gláucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda Carvalho, que estão presos desde o ano passado, acusados de serem os mandantes da morte do empresário Fábio Brasil, em Teresina. A vítima seria um ex-sócio do grupo, que deu um calote na quadrilha. Os dois também são acusados do assassinato do jornalista Décio Sá, que apontou, em seu blog, indícios da participação do grupo no crime do Piauí.

Confira os nomes:
 
Apicum-Açu: Sebastião Lopes Monteiro
Arari: Leão Santos Neto
Bacabal: Raimundo Nonato Lisboa
Brejo: José Farias de Castro
Cajapió: Francisco Xavier Silva Neto
Cândido Mendes: José Haroldo Fonseca Carvalho
Cantanhede: José Martinho dos Santos Barros
Caxias: Humberto Ivar Araújo Coutinho
Coelho Neto: Soliney de Sousa e Silva
Cururupu: José Francisco Pestana
Dom Pedro: Maria Arlene Barros Costa
Lago Verde: Raimundo Almeida

Lagoa Grande: Jorge Eduardo Gonçalves de Melo
Magalhães de Almeida: João Cândido Carvalho Neto
Marajá do Sena: Manoel Edvan Oliveira da Costa
Mirador: Joacy de Andrade Barros
Miranda do Norte: José Lourenço Bonfim Júnior
Mirinzal: Ivaldo Almeida Ferreira
Nina Rodrigues: Iara Quaresma do Vale Rodrigues
Paço do Lumiar: Glorismar Rosa Venancio
Pastos Bons: Enoque Ferreira Mota Neto
Paulo Ramos: Tancledo Lima Araújo
Penalva: Maria José Gama Alhadef
Pindaré-Mirim: Henrique Caldeira Salgado
Pinheiro: José Arlindo Silva Sousa
Rosário: Marconi Bimba Carvalho de Aquino
Santa Luzia: Márcio Leandro Antezana Rodrigues

Santa Luzia do Paruá: José Nilton Marreiros Ferraz
São Domingos do Azeitão: Sebastião Fernandes Barros
São Domingos do Maranhão: Kleber Alves de Andrade
São Francisco do Brejão: Alexandre Araújo dos Santos
São João do Sóter: Luiza Moura da Silva Rocha
São Luís: João Castelo Ribeiro Gonçalves
Serrano do Maranhão: Leocádio Olimpio Rodrigues
Sucupira do Riachão: Juvenal Leite de Oliveira
Timon: Maria do Socorro Almeida Waquim
Turilândia: Domingos Sávio Fonseca Silva
Tutóia: Raimundo Nonato Abraão Baquil
Urbano Santos: Abnadab Silveira Leda
Vargem Grande: Miguel Rodrigues Fernandes
Zé Doca: Raimundo Nonato Sampaio