terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Empresário Zequinha da Pinheirense afirma: ”Não quero mais saber de política”.




 Por Chico da Voz

Não se sabe ao certo o que teria motivado, Zequinha da Pinheirense a tomar essa decisão. As especulações em torno do assunto, são muitas. Desde a semana passada, a cidade não comenta outra coisa.
 Desde o ano passado o empresário vinha procurando evidenciar seu nome como uma possível opção política futura. Ele evitava falar sobre isso. Mas, Muitos partidários da oposição comentava abertamente, que ele poderia até peitar uma candidatura para prefeito em 2016. Todos pareciam animados e Zequinha já vinha custeando despesas com peças publicitárias com seu nome, entre outras coisas.  Mas, de repente tudo mudou. Os ventos da política começaram a soprar diferente.

A partir do momento que Zequinha procurou  saber realmente quem são seus verdadeiros amigos, numa reunião que teria acontecido em sua fazenda, é que as coisas começaram a mudar de rumo. Essa atitude teria despertado um grande ciúme político dentro do grupo de oposição, e  Placido e o ex-prefeito Nilton Ferraz, não viram isso com bons olhos. Isso são hipótese .

Outras reuniões aconteceram, no final da semana passada, mas internamente a oposição ficou inquieta, e o clima começou a esquentar. A impressão que se tem, é que Nilton e Plácido parece não ter aceitado a ideia de Zequinha formar frente, e despontar como opção política neste cenário. Daí em diante, as opiniões começaram divergir.

Desta forma Zequinha provavelmente tenha se sentido traído, e simplesmente chamou  pessoas mais próximas de sua família, dirigentes de sua empresa, e disse: “a partir deste momento não quero mais saber de assunto político dentro da minha empresa; dentro de minha casa. Quero apenas cuidar dos meus negócios”. A decisão do empresário causou um grande alvoroço.

As reuniões do chamado grupo de oposição, vinha  acontecendo, no sentido de se saber quais os rumos a serem tomados nas eleições pra deputado. Quais os nomes a serem apoiados. Josimar, Stenio Resende ou Rubens Pereira?

A grande pergunta hoje é: mas, afinal o que ouve de verdade? O que é verdade ou mentira?
Muitos boatos dão conta, de que os desentendimentos foram muito fortes. O ex-prefeito Nilton, teria dito uma série de palavras, que teria causado profundos desgostos e constrangimentos ao empresário, que até então vinha sendo a grande mola financeira da oposição.

Todos em Santa Luzia do Paruá sabe, que Zequinha é o maior empresário da região, um homem que sempre dedicou seu tempo ao seu trabalho empresarial, e seus negócios; e sempre contribuiu financeiramente com a (hoje) oposição que lhe nega solidariedade. Até agora ele tem sido um grande parceiro.

A impressão que se tem sobre esse caso, é que todos apenas estavam querendo somente se beneficiar do dinheiro dele. Percebendo essa manobra o empresário refletiu, pensou, e resolveu se afastar de qualquer envolvimento político. Pelo menos é essa a informação mais contundente que circula em todas as rodas de conversas.
O assunto caiu como uma bomba no meio político.

Pelo menos por enquanto o clima é esse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário