quinta-feira, 27 de março de 2014

Novo Secretário de Administração diz em entrevista: "A greve dos professores não se justifica"



Adelson Moreira

Em entrevista à Rádio Digital, no programa 'Informativo Digital', apresentado pelo comunicador 'Chico da Voz', disse o novo Secretário de Administração da prefeitura de Santa Luzia do Paruá, Adelson Moreira, que "a greve prenunciada e em execução a partir desta quinta-feira (27), não corresponde ao entendimento firmado na reunião do dia 11 de março, em que demonstrou-se com uso de planilhas mostradas em slides ou com outros documentos à mão (folha de pagamento), a inviabilidade no cumprimento às exigências feitas pelos professores que desejam 'cruzar os braços' por meio da referida greve", assim colocou o secretário.

Adelson respondeu com muita firmeza a cada ponto de reivindicação dos grevistas enunciados pelo 'Chico da Voz', sendo estes: os reajustes de 2013 e 2014, terço de férias de 2013, jornada de trabalho e a eventual substituição do plano de cargos e carreiras. Todas as respostas convergiram para um mesmo ponto-chave da questão: a falta de recursos no setor financeiro da prefeitura comprovados pelos mesmo líderes grevistas na última reunião com a prefeita. Entre as razões apontadas para falta de recursos, Adelson citou a redução de repasses de recursos do Fundeb para os municípios, que basicamente foi afetada pela diminuição no crescimento da economia nacional (cujo PIB é uma referência muito plausível).

Considerando arbitrária uma convocação da prefeita para esclarecimentos e justificativas na Câmara de Vereadores sobre tais conjecturas formais, Adelson descartou, a possibilidade da presença da prefeita Eunice no que chegou a apelidar para nós do blog de "Paredão do Big Brother". Anedotas à parte, mesmo assim, o secretário reafirmou sobre a disponibilidade constante do governo para um diálogo sem interrupção, da prefeita Eunice Damasceno, como já vem ocorrendo até agora. Mas, ponderou que diante do claro risco de um motim de caráter político-partidário, como já teria acontecido na escola Cleobeto no ano passado, disse o secretário, em off ao nosso blog: "Não acredito que a prefeita se faça presente na tal reunião", concluiu.

O Secretário afirmou ainda que o terço de férias de 2012 é de responsabilidade da gestão passada, e que a prefeita vai pagar agora dia 6 de abril, o terço de férias apenas de sua gestão. Isso também foi reiterado pela a executiva municipal na reunião do dia 11 de março.

Fonte: Blog do Luiz Magno

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário