quarta-feira, 9 de abril de 2014

Simproesema ainda não foi notificado da decisão do TJMA e paralização continua





Por Chico da Voz

Quem circulava hoje à tarde pelo centro de Santa Luzia do Paruá, percebeu que realmente a manifestação dos professores foi transformada em um comício fora de época. Os professores que estavam participando não chegavam a cinquenta; alguns alunos, pais e certo número de militantes da oposição, que gritavam palavras de ordem, misturados às falas dos dirigentes do Simproesema.

 A mobilização começou por volta de 15:00h, saindo do santuário da imagem da santa, em direção a prefeitura. De lá retornaram ocupando uma das laterais da pista indo para o Rodoshoping, retornando ao largo do santuário de Santa Luzia no centro da cidade. A polícia acompanha à distancia. Desde a semana passada, circularam boatos de que havia um plano para fechar BR e queimar pneus, mas isso não aconteceu.

Abre o olho Josimar !

Entre um discurso e outro teve um que chamou atenção de todos. Um dos dirigentes sindicais que veio de São Luiz pediu voto para Julio Pinheiro presidente estadual do Simproesema, que é candidato a deputado estadual, representando os professores. No final da manifestação, a dirigente sindical Elisandra repreendeu o orador, mas infelizmente não deu pra concertar o que já tinha sido falado. No meio desta história toda, como fica a situação do ex-prefeito de Maranhãozinho Josimar que é pré-candidato a deputado estadual, que vem dando apoio logístico a greve, e conta com o apoio do Sindicato, que hoje pediu voto pra outro encima do trio elétrico dele ?.
Essa pegou mal !. Abre o olho cearense !

O número de curiosos era bem maior do que os manifestantes. Desta forma a manifestação perdeu seu objetivo ficando caracterizada a tendência partidária.
O longo e enfadonho discurso do vereador João Texeira, foi marcado por ataques aos vereadores Dequinha, Carlos Alberto e Duda.

No final, os manifestantes foram convocados para comparecer na Sessão da Câmara nesta sexta feira, para pressionar os vereadores. O presidente da Câmara Marquinhos foi muito criticado pelos dirigentes do Simprosema,  por ter encerrado a Sessão passada, no momento em que o vereador Airton Alencar ia fazer uso da palavra. Enquanto isso o vereador Paulinho foi muito elogiado, e pelo o visto virou o xodó dos manifestantes.

O Simproesema ainda não foi notificado oficialmente da decisão do TJMA. sobre a ilegalidade da greve, e paralisação continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário