quinta-feira, 3 de julho de 2014

BR 316 segue interditada pelo índios Kaapo no município de Nova Olinda do Maranhão

Os índios Kaapor permanecem com o bloqueio na BR 316 próximo à cidade de Araguanã até este horário. Segundo informações do nosso correspondente Clodovir Junior em Araguanã, os indígenas querem a presença de uma autoridade do governo do estado do Maranhão para negociarem a liberação da BR. 
 
Os índios estenderam uma faixa em que está escrita "fora madeireiro",pois eles querem a saída de todos os invasores da reserva indígena do Alto Turi e melhorias no atendimento de saúde e educação.

Segundo Clodovir Junior, os ânimos de indígenas e motoristas estão exaltados, pois com o bloqueio,muitos transtornos são causados aos motoristas e passageiros.

 
A rodoviário de Nova Olinda do Maranhão está com o pátio lotado de ônibus e os passageiros estão sem conforto e muitas mães estão com crianças de colo.

 
As informações que temos é que os lideres indígenas não estão dispostos a liberarem a BR 316 no dia de hoje sem negociações. 
Para se ter uma ideia da situação, os índios não permitem a passagem de ninguém, nem andando a pé. 

Uma longa fila de caminhões está formada nos dois sentidos da pista. O clima é muito tenso entre índios e motoristas. Por enquanto ainda não houve nenhum ato de violência.
Com informações de: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário