terça-feira, 1 de julho de 2014

Prefeitura de Santa Luzia do Paruá inicia a obra de construção da estrado do Ibauba



A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), iniciou na manha desta terça-feira (1º) os trabalhos de construção da estrada vicinal que liga a comunidade Imbaúba, Pico do Sol na zona rural, aos povoados de Alto do Abel e Tres Irmãos a
A obra de arte será a parte mais complicada da obra
s margens da Br 316. Nesta etapa serão recuperados 18 km, com os serviços de terraplenagem, obra de arte e pontes.

A construção desta estrada sempre foi um antigo sonho daquelas comunidades há vinte anos, que no inverno ficavam isolados da sede do município, onde só podem andar montados em animais. Através desta estrada será uma ligação alternativa com o município de Centro do Guilherme, encurtando caminho.   

A prefeitura vem mantendo as estradas trafegáveis em todo o município, recuperando e construindo novas pontes, e recuperando as que estão danificadas.
A estrada mais difícil do município: Muitas áreas alagadas
A prefeita Eunice Damasceno, ressalta a importância da recuperação das estradas vicinais, pois beneficia tanto os moradores da Zona Urbana que frequentam a zona Rural como também os moradores da Zona Rural que podem escoar a sua produção agrícola com maior rapidez e economia. "Por causa das chuvas as estradas ficam bastante danificadas, mas agora com os serviços de recuperação que será levado também a outras localidades melhorando a trafegabilidade da comunidade rural" afirmou a prefeita.
No momento a Prefeitura Municipal está com equipes de trabalho em tres trechos diferente: Imbauba, Quadra 29 e Benedito Mendes/quadra Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário