sábado, 19 de julho de 2014

TV Globo pede rigor nas investigações é quer imagens roubadas de jornalistas pelos capangas da prefeita

Segundo informações repassadas por pessoas ligadas ao Sistema Mirante de Comunicação, afiliada a TV Globo no Maranhão, o chefe executivo de jornalismo da emissora nacional, Ali Kamel pediu rigor nas investigações do roubo de equipamentos da equipe de reportagem do “Fantástico”. Ele quer que as imagens sejam recuperadas o quanto antes.
A Policia Federal está na cidade de Anapurus investigando o caso, e tem gente que vai se arrepender da graça!
Entenda o caso
Ocorre que o “Fantástico” planeja exibir uma ampla reportagem sobre desvio de verbas públicas no Maranhão. Entre as cidades escolhidas pela a equipe de jornalistas estão: Urbano Santos, Anapurus, Magalhães de Almeida e Mata Roma.
Os jornalistas gravaram imagens que registraram empresas fantasmas fornecendo notas frias para prefeitos, em desvios de dinheiro. Após realizar as filmagens, na tarde de quinta-feira (17), a equipe parou num posto em Anapurus para fazer uma refeição, quando foi surpreendida por sete pessoas armadas que roubaram os equipamentos e em seguida fugiram numa caminhonete tomando rumo ignorado.
Os repórteres foram segurados a força. Somente as imagens que iriam ao ar foram levadas pelos criminosos, o que comprova falcatruas com o dinheiro público e reforça a tese de que os suspeitos são membros de grupos políticos que comandam as prefeituras dos municípios citados acima. Os jornalistas registraram Boletim de Ocorrência e foram escoltados pela Polícia Militar até a capital, São Luís, onde fica localizada a sede do sistema Mirante.


 O policial Militar, Raimundo Monteles que é segurança particular da prefeita de Anapurus, Cleomaltina Monteles, a Tina, teria sido a pessoa que colocou arma na cabeça dos jornalistas e levado as imagens fugindo com os demais comparsas, entre eles,  um secretário da prefeitura. O PM foi preso nesta sexta-feira (18).
O fato chamou a atenção da Polícia Federal que agora, a pedido da TV Globo, quer recuperar as imagens e descobrir porque tais registros foram levados e o que eles provam.
Nitroglicerina pura!
Do Blog do Maicon Sousa,  com edição do Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário