quarta-feira, 27 de agosto de 2014

IMAGEM DO DIA: O centro financeiro do Grupo Pinheirense já está pronto

O edifício sede do Centro Financeiro do Grupo Pinheirense já está pronto para ser inaugurado, e já tem nome: EDIFICIO JOANA CABRAL DIAS.
Uma mais do que justa homenagem a irmã Joana, nome pelo o qual é conhecida por todos. Ela é a mãe do empresário Zequinha que todos conhecem em Santa Luzia como o maior empresário da cidade e da região. Esta é a construção mais imponente da cidade, de arquitetura bem planejada e moderna, que mudou a paisagem urbana da principal avenida do centro.

Um pouquinho da história

Irmã Joana é uma das pioneiras no ramo de comerciante na cidade, juntamente com seu esposo Raimundo Paulo Dias (já falecido); isso foi lá pela década de 60 e 70 no começo do desbravamento do então povoado de Santa Luzia do Paruá, onde as quitandas ou comércio era iluminadas com luz de lamparina. Hoje, já com a idade avançada, Ela sempre foi Mulher de luta e garra ao lado do esposo no dia a dia da criação dos filhos, vinda do povoado Moite, que na época pertencia ao município de Turiaçú. Zequinha ainda bem jovem começou a se interessar pelo negócios da família. O tempo foi passando, e a cidade foi crescendo, e assim nasceu o Grupo Pinheirense, que hoje é um conglomerado empresarial em vários seguimentos de negócios no Maranhão e no Pará que gera cerca de mil empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário