quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Seminário vai reunir prefeitos, governo federal e Ministério Público para discutir Planos de Resíduos Sólidos



 
A Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR) - no Maranhão representado pelos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento dos Lagos Maranhenses, do Leste Maranhense, e dos Vales do Turi e Gurupi - realiza no dia 2 de setembro o Seminário sobre Planejamento e Gestão do Saneamento Básico. O evento será realizado na Escola de Governo do Maranhão (Egma), que fica localizada na Avenida Vitorino Freire, nº 1969, Areinha, São Luís.

O evento vai discutir temas como Plano de Resíduos Sólidos; Plano de Saneamento e Gestão Territorial Consorciada. As inscrições serão realizadas no dia do evento. Devem participar assessores municipais como coordenadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto; secretários ou cargos equivalentes, como de Meio Ambiente; de Saúde; de Educação; de Obras e/ou Infraestrutura, entre outros e conselheiros de politicas públicas.

A realização do Seminário sobre Planejamento e Gestão do Saneamento Básico é fruto de uma articulação do Comitê Interfederativo para Elaboração dos PPA’s Territoriais de Consórcios Intermunicipais do Maranhão, composto de órgãos federais como o Fórum de Gestores Federais no Maranhão, composto pelo MDA, Funasa, Caixa Econômica Federal e Fundação Palmares; o Governo do Estado do Maranhão através da Seplan, Egma, Sedes (Cedrus); da Conaci/BR e os consórcios Conlagos, Conturi e Conleste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário