sexta-feira, 28 de março de 2014

Para os peritos, estudante de jornalismo pode ter sido esquartejada viva



A estudante Dahlia Ferreira, de 22 anos, encontrada mutilada na lixeira do apartamento onde morava na Cohab, pode ter sido esquartejada ainda viva. O principal suspeito do crime é o companheiro da jovem, Raphael Carvalho, que se suicidou momentos depois de vizinhos do casal, descobrirem o corpo de Dahlia.

Morte de Dahlia é o segundo caso de esquartejamento em São Luís em menos de um ano Jovem desaparecida desde domingo é encontrada esquartejada dentro de saco
A possibilidade de a estadudante ter sido esquartejada ainda em vida, foi levantada pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), após ter feito o trabalho de perícia no apartamento do casal. Ainda na noite desta quinta-feira (27), os peritos utilizaram o o produto denomiado luminol no apartamento do casal. O luminol, que é um reagente químico que coloca em evidência marcas de sangue que foram limpas em superfícies, revelou manchas de sangue no local.

O diretor do Icrim, Carlos Roxo, informou que foi encontrado apenas algumas pequenas manchas de sangue dentro do apartamento, o que leva a concluir que a garota não foi morta e nem esquartejada dento da residência. Ainda de acordo com diretor do Icrim, não foi encontrada nenhuma lesão aparente no corpo de Dahlia, como perfuração de arma branca, tiro, estrangulamento ou pancada, que pudesse tirar a vida da vítima.

"Existe sim a possibilidade dela ter sido esquartejada viva, como também tem a hipótese da garota ter sido drogada e ter morrido antes de ser dilacerada. Isso só o médico legista vai poder informar com os exames. Vamos lembrar do caso do Monte Castelo, onde pensávamos a mesma coisa e descobrimos que o assassino misturou veneno chumbinho na bebida da vítima. E depois de morta foi esquartejada", esclareceu Carlos Roxo.

O perito revelou que a polícia encontrou um balde com vestígios de sangue e um arco de serra, material que pode ter sido usado para esquartejar a jovem. "Nós tínhamos descartado a possibilidade dele ter matado a menina no apartamento. Estamos tentando saber se ele a esquartejou no beco do condomínio ou em outro lugar", finalizou.
O corpo de Dahlia foi velado e enterrado na cidade de Itapecuru, de onde sua família é natural. O enterro ocorreu às 8h.

Informações:Tv Guará

quinta-feira, 27 de março de 2014

Novo Secretário de Administração diz em entrevista: "A greve dos professores não se justifica"



Adelson Moreira

Em entrevista à Rádio Digital, no programa 'Informativo Digital', apresentado pelo comunicador 'Chico da Voz', disse o novo Secretário de Administração da prefeitura de Santa Luzia do Paruá, Adelson Moreira, que "a greve prenunciada e em execução a partir desta quinta-feira (27), não corresponde ao entendimento firmado na reunião do dia 11 de março, em que demonstrou-se com uso de planilhas mostradas em slides ou com outros documentos à mão (folha de pagamento), a inviabilidade no cumprimento às exigências feitas pelos professores que desejam 'cruzar os braços' por meio da referida greve", assim colocou o secretário.

Adelson respondeu com muita firmeza a cada ponto de reivindicação dos grevistas enunciados pelo 'Chico da Voz', sendo estes: os reajustes de 2013 e 2014, terço de férias de 2013, jornada de trabalho e a eventual substituição do plano de cargos e carreiras. Todas as respostas convergiram para um mesmo ponto-chave da questão: a falta de recursos no setor financeiro da prefeitura comprovados pelos mesmo líderes grevistas na última reunião com a prefeita. Entre as razões apontadas para falta de recursos, Adelson citou a redução de repasses de recursos do Fundeb para os municípios, que basicamente foi afetada pela diminuição no crescimento da economia nacional (cujo PIB é uma referência muito plausível).

Considerando arbitrária uma convocação da prefeita para esclarecimentos e justificativas na Câmara de Vereadores sobre tais conjecturas formais, Adelson descartou, a possibilidade da presença da prefeita Eunice no que chegou a apelidar para nós do blog de "Paredão do Big Brother". Anedotas à parte, mesmo assim, o secretário reafirmou sobre a disponibilidade constante do governo para um diálogo sem interrupção, da prefeita Eunice Damasceno, como já vem ocorrendo até agora. Mas, ponderou que diante do claro risco de um motim de caráter político-partidário, como já teria acontecido na escola Cleobeto no ano passado, disse o secretário, em off ao nosso blog: "Não acredito que a prefeita se faça presente na tal reunião", concluiu.

O Secretário afirmou ainda que o terço de férias de 2012 é de responsabilidade da gestão passada, e que a prefeita vai pagar agora dia 6 de abril, o terço de férias apenas de sua gestão. Isso também foi reiterado pela a executiva municipal na reunião do dia 11 de março.

Fonte: Blog do Luiz Magno

 

Corpo de estudante é encontrado esquartejado dentro de saco de lixo; suspeito se matou

A Polícia Civil encontrou na manhã de hoje (27) o corpo da jovem estudante de jornalismo Dhalia Ferreira. Ela foi esquartejada e as partes do corpo colocadas em um saco de lixo e enroladas em uma rede, deixadas próximo ao apartamento onde ela morava com o marido, na Cohab.
O companheiro, identificado como Raphael Carvalho, ao saber que polícia havia descoberto a localização do corpo, suicidou-se. Ele foi encontrado enforcado. Os policiais acreditam que ele foi o autor do crime.
Dhalia foi dada como desaparecida no domingo (23). Sua última postagem no Facebook antes do assassinato remetia a algum tipo de investigação. “Sabe quando você aperta o botão do farejador? Veio à tona hoje…”, escreveu.

Fonte: Blog do Gilberto Leda

Juiz e promotor são expulsos da cidade por motoqueiros



Fonte:
Jornal Pequeno
Juiz Holídece Barros e o Promotor Carlos Róstão

O Poder Judiciário e o Ministério Público Estado do Maranhão foram desrespeitados e ameaçados na manhã de terça-feira (25), no município de Arame, a 459 KM de São Luís. O juiz Holídice Barros e o promotor de justiça Carlos Róstão, ambos titulares da Comarca de Grajaú, mas  respondendo por Arame, foram praticamente expulsos da cidade sob fogos de artifício durante uma manifestação de motociclistas. A polícia militar nada pode fazer porque, segundo o magistrado, a cidade de Arame só tem um policial.

Tudo começou com uma campanha que o promotor Carlos Róstão está realizando na comarca de Arame para que os motociclistas cumpram o que determina a lei e só trafeguem usando capacete. Além disso, o promotor fixou prazo para que a população se adeque a essa regra. “Trata-se de uma norma que visa preservar a segurança do condutor da moto e da própria população”, esclareceu o juiz Holídice Barros.
Ocorre que parte da população que utiliza motocicleta, além de se recusar a cumprir as exigências do promotor, decidiu realizar, nesta terça-feira, um protesto, interditando a via que interliga os municípios de Arame e Buriticupu.
O juiz Holídice Barros e o promotor Carlos Róstão, ao se deslocarem de Grajaú para a realização de audiências em Arame, foram hostilizados pelos manifestantes. Após constatarem que só havia um policial na cidade, eles solicitaram ao comandante do Batalhão de Grajaú que enviasse reforço, seguindo para Arame apenas dois policiais e uma viatura.
Apesar da presença dos três policiais, o clima continuava tenso em Arame. O juiz e o promotor foram então aconselhados pelos policiais a deixarem a cidade, pois estes não tinham condições de garantir a segurança, o que fizeram de imediato, suspendendo as audiências e os demais atos processuais já designados para o dia. De acordo com Holídice Barros, os manifestantes comemoraram a saída deles com uma salva de foguetes.
A Associação dos Magistrados (AMMA) tomou conhecimento do problema no início da tarde, encaminhando ofício à Presidência do Tribunal de Justiça denunciando o clima de insegurança. De acordo com o presidente Gervásio Santos, a situação de ameaça que o juiz Holídice Barros sofreu não diz respeito somente a ele, mas a toda Magistratura do Maranhão.

Para Gervásio Santos, o estado do Maranhão está à beira da barbárie por absoluto descaso do Governo do Estado com a segurança pública. “O que aconteceu hoje no município de Arame foi uma afronta ao Estado do Direito, com a vitória da barbárie em detrimento da lei”.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Roseana vai deixar o cargo nos próximos dias


Faltando 10 dias para o prazo final da desincompatibilização para os que ocupam cargos públicos e desejam disputar as eleições agora em 2014, as movimentações no Palácio dos Leões apontam para a saída da governadora Roseana Sarney.
Governadora Roseana Sarney
Ela ficou animada com o convite pessoal da presidente Dilma Rousseff para que saia candidata ao Senado Federal e mais ainda com as últimas pesquisas que apontam o crescimento do seu nome.

Porém, os acordos ainda não estão bem esclarecidos quanto a eleição indireta para o mandato tampão em substituição a Roseana Sarney.Um grupo de deputados estaduais,
comandados pelo deputado presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, incluindo a bancada da oposição, argumenta que houve um acerto para que o governador indireto saísse do próprio Legislativo.

Esse suposto acordo deve ter sido feito só entre os deputados no principal gabinete da Assembleia sem nunca ser avisado ao Palácio dos Leões. Daí a reação da governadora em querer permanecer no cargo.

Ontem à noite circularam comentários de que Arnaldo Melo assumirá o cargo de governador interino amanhã, deixando o cargo no dia cinco de abril para que a presidente do Tribunal de Justiça assuma e convoque em 30 dias a eleição direta para eleger Luís Fernando.

Mas também na outra ponta correram boatos de que o presidente do Legislativo voltou a peitar a governadora Roseana Sarney e que não abriria mão de ser governador.
Há um sentimento entre as lideranças de que a governadora entre na disputa para garantir a representa do grupo no cenário nacional.

Enquanto um acordo definitivo não é selado, o grupo político da situação vive um dos piores climas de instabilidade em toda sua história.

Grave acidente na BR 316 deixa sargento da PM morto

O sargento PM Lima morreu em um grave acidente ontem a
tarde de terça-feira(25) na BR-316, na cidade de Governador Nunes Freire. 

Os veículos que se envolveram no acidente foram um Fiat Uno e uma Hilux. A batida frontal ocorreu nas proximidades do Km 64.

O sargento Lima dirigia o fiat Uno e morreu no local, dentro do veículo. A Hilux era do estado do Pará, mas não conseguimos informações sobre a identificação do condutor.

Com o impacto da batida, os dois veículos ficaram destruídos. 

Pelas informações de testemunhas, os dois veículos desenvolviam alta velocidade e teriam batido depois de uma tentativa de ultrapassagem.
Rilux ficou destruida.

Conheça a jovem que está arrebatando corações no mundo todo

                            

Os conflitos da separação da Crimeia parecem estar longe de acabar, mas o presidente russo Vladimir Putin encontrou uma forma muito mais bela de causar alvoroço dentro desse assunto.
A loira Natalia Poklonskaya, de 33 anos, assumiu na última semana o cargo de procuradora-geral da Crimeia, por indicação da Rússia. Depois da morte de um soldado ucraniano, Natalia participou de uma coletiva de imprensa e arrebatou o coração de pessoas do mundo inteiro.
Na opinião dos jornalistas que cobrem o conflito ela tem cara de miss.

terça-feira, 25 de março de 2014

IMAGENS DO DIA: Ponte da Quadra 26 já está pronta.

Antes
Agora


A ponte construida sob o igarapé do Parurú na quadra 26, que ficou pronta na semana passada, tirou do isolamento centenas de famílias da região de Jacunicaua I , Quadra 28 (mata Azul). Esta ponte foi construida pela Prefeitura através da Secretaria de Obras, com recursos próprio.

Última cartada: Roseana convida Arnaldo Melo para um jantar




A governadora Roseana Sarney tenta hoje à noite a sua última cartada para tentar convencer o deputado Arnaldo Melo a aceitar a imposição dos Leões e eleger indiretamente Luís Fernando governador do estado a partir de sua renúncia no mês de abril.

O presidente da AL tem se mantido irredutível no seu propósito de governar o estado e trabalhar pela eleição de Luís Fernando, mas somente no mês de outubro.
Na última semana o senador José Sarney entrou em campo e manteve conversas com Melo em busca de um acordo.

Até mesmo o secretário de saúde, Ricardo Murad, baixou a crista a procurou o presidente do Legislativo  para costurar um caminho que possa evitar a derrocada imediata do grupo Sarney, que acredita possuir como única esperança a condição de Luís Fernando disputar a eleição contra Flávio Dino, já como governador biônico, eleito indiretamente pela Assembleia.

No cardápio, secretarias importantes do governo para que possam matar a fome da bancada governista, acompanhadas de ingredientes que só serão revelados quando Arnaldo sentar à mesa.

JP