segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prefeita Dra. Eunice Damasceno recebe motoniveladora (patrol) do Programa PAC 2 do Governo Ferderal




Prefeita Dra. Eunice recebe motoniveladora do PAC 2
A prefeita Eunice Damasceno, acompanhada da Equipe De Comunicação, participou nesta segunda-feira, 30, em São Luís, do ato de entrega de motoniveladora para 119 municípios Do Maranhão.

O evento contou com a presença da Governadora Roseana Sarney, secretários e mais de cem prefeitos.

Os equipamentos, foram adquiridos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, do governo federal, propiciará ao município de Santa Luzia Do Paruá, a manutenção das estradas vicinais, e também apoio aos pequenos agricultores; conservação e melhoramentos de vias urbanas.
“Esta moto niveladora será utilizada para a recuperação e manutenção das estradas da zona rural do nosso município, melhorando o escoamento da produção dos agricultores familiares”. Destacou a Prefeita Eunice.

Essa máquina é um anseio antigo do nosso povo, e vai ajudar na conservação das estradas rurais, corremos atrás e conseguimos. Assumimos o Compromisso de construir um Município melhor pra se viver e hoje estamos colhendo os frutos, finalizou Prefeita.

Começo de florada anima apicultores de Santa Luzia do Paruá




 Por Chico da Voz
Os apicultores de Santa Luzia do Paruá e região estão bastante animados com o inicio da florada que acontece agora no mês de junho. A expectativa é que este ano terá uma boa safra de mel. No interior a movimentação já começou.  Os apicultores do Piauí já começaram a chegar.

Andando pelo interior observa-se que a paisagem começa a mudar. A florada já está abrindo. Isso é um sinal de que teremos boa produção de mel em toda a região do Alto Turí.

O ano passado a região produziu cerda de 800 toneladas de mel.

De acordo com dados recentes, vem se confirmando cada vez mais, que o município de Santa Luzia do Paruá tem um grande potencial produtivo de mel, mas falta investimento e tecnologia para a logística de produção.


domingo, 29 de junho de 2014

Grupo Lacerda inova mais uma vez: vem ai LACERDA VEÍCULOS

Por Chico da Voz

O GRUPO LACERDA resolveu inovar mais uma vez diversificando os seus empreendimentos em Santa Luzia do Paruá e região do Alto-Turí. Muita expectativa no meio empresarial local para a inauguração no próximo mes de julho do LACERDA VEÍCULOS, que com certeza vai oferecer muitas facilidades para a população na hora de comprar seu carro novo ou seminovo, de várias marcas e modelos.

 De acordo com informações dos irmãos empresários Dr. Wesley e Eudivan Lacerda, tudo está sendo organizado de forma bem planejada, e promete revolucionar o setor de venda de veículos. 
O empreendimento vai funcionar no antigo Lacerda Eventos, que está passando por uma ampla reforma, com novas adaptações bem planejadas e modernas, com espaço amplo para oferecer conforto e segurança aos clientes. Ao lado do Posto Pinheirense, próximo ao Bairro Novo.
Um Cocktell está sendo organizado para um grupo de convidados e a imprensa. Os convites já começaram a circular.

A imagem da semana: A prefeita Eunice Damasceno entrega fardamento da Guarda Municipal.


A emoção pode ser o inimigo oculto da Seleção Brasileira nesta copa



Willian, meia do milionário Chelsea mencionado por Scolari, é outro que confirma a  percepção do treinador. "Emoção está muito intensa mesmo. Temos que segurar. Hoje [sábado] foi um pouco acima da média, mas o jogo explica isso", afirmou, para em seguida tentar relativizar e ver um lado bom na coisa toda. "E essa tensão toda pode ser boa. Acredito que no próximo [jogo] entraremos mais tranquilos, acostumados, depois de passar por essa decisão. Além disso, a confiança também aumenta. Estamos ficando mais preparados para decisões", completou.

O técnico também chamou a atenção pela comemoração efusiva ao final da disputa de pênaltis, em que as câmeras captaram uma expressão em júbilo que dividia espaço com o restante de 120 minutos de tensão. Mas é seu time que está preocupando mais os torcedores. Numa partida em que precisou jogar fora de sua zona de conforto e, literalmente, correr atrás da bola durante a maior parte do tempo, a seleção sentiu o peso das dificuldades e em diversos momentos houve discussões mais acaloradas entre os jogadores.

E o capitão Thiago Silva, que durante as cobranças de pênaltis pareceu quase tão abalado quando Hulk e Willian – ele não participou da operação "levanta-moral" em que companheiros foram buscar os "desperdiçadores" na volta para o centro do gramado, por exemplo – admitiu a intranquilidade. "É uma questão de pressão. Sabemos que só um título interessa. Se formos eliminados ou ficarmos em segundo, acabou tudo. É um peso, sim. Temos que saber trabalhar com isso".

No fim do dia, a seleção sobreviveu ao que poderia ser a pior campanha brasileira num Mundial desde 1990, mas com o "requinte de crueldade" de uma nova derrota traumática em casa. Mas as evidências de que a pressão está causando um pouco mais de problemas que os jogadores e a própria comissão técnica imaginavam apareceram abertamente em Belo Horizonte..

Cantar o hino nacional à capela no Estádio, é uma experiência que mexe muito com a emoção de qualquer brasileiro, e influi muito o psicilógico de todos os jogadores dentro e fora do campo. A TV mostra todos os torcedores com lágrima nos olhos. Imagine quem está no gramado.

Diz os especialistas, que isso está sendo o nosso grande inimigo.  

sábado, 28 de junho de 2014

Prefeita Dra. Eunice e o deputado Arnaldo Melo, assinam ordem de serviço para asfaltamento de ruas do Bairro Novo

Em 90 dias, Os Moradores Do Bairro Novo não precisarão mais enfrentar os frequentes Problemas De Lama e Buracos. Isso porque, na manhã de hoje, 28, A prefeita Eunice Damasceno assinou hoje ordem de serviço para a pavimentação das ruas que permitirão a mobilidade urbana de toda essa região.
Prefeita Eunice Damasceno

A solenidade aconteceu hoje as 10:00h na Quadra esportiva do Colégio Cleoberto e contou com a presença da prefeita Eunice Damasceno;  na oportunidade esteve presente o Presidente Da Assembleia Legislativa deputado Arnaldo Melo (PMDB), Secretários, Vereadores e os diretores da Empresa responsável a obra. "Estou muito feliz em estar aqui hoje para dar início a essa obra que certamente irá mudar a vida das pessoas que moram No Bairro Novo. Uma obra que dará mobilidade e garantirá melhor qualidade de vida a todos", disse A prefeita.

A estrela de Julio Cezar brilha e salva o Brasil do vexame

Brasil segue na Copa num dia em que Julio Cezar salvou a Seleção de um vexame, e pega a Colombia que venceu o Uruguai hoje. O jogo é na próxima sexta feira em Fortaleza.

A “La Bombonera” dos vereadores



Um dia de “La bombonera” dos vereadores de Santa Luzia do Paruá, ontem (27). É assim que se pode definir um pouco do que foi este dia no Parlamento Municipal. Mesmo sem poder se manifestar por causa do regimento interno da casa, cerca de 350 pessoas estiveram presentes ontem, na tão esperada 'Sessão do Plano'; foram momentos de muita tensão entre professores, curiosos, sindicalistas, partidários, simpatizantes, ou ex-cabos eleitorais de ambos os grupos políticos. 

Seja lá como for, eles Estavam ali se olhando cara-a-cara, bem de pertinho, literalmente marcando colado. Uma distancia muito pequena entre a mureta que separa o plenário das mesas dos vereadores, e os professores com cara de ameaça. Dava até mesmo para ouvir os cochichos dos manifestantes e dirigente sindicais. Foi olho-no-olho. Estavam encurralados no parlamento.

O nervosismo entre os vereadores era visível. Tentavam desviar o olhar mais não dava. Eram igual os torcedores argentinos em dia de jogo no famoso estádio que tem por lá, que eles chamam de La Bombomnera, em que a torcida fica há pouco mais de dois metros da beira do campo. Muitos técnicos de futebol  do Brasil tem horror de jogar nesse estádio.

Os vereadores ontem provavelmente, jamais imaginavam ter que passar por uma experiência assim.

Eles na verdade não aguentaram o fungado e pipocaram na hora. Ou melhor, amarelaram. 

Uma prova de fogo para os vereadores.

Já pensou se a moda pega ?  Ufffaaaa!!!!!!!!!!!!!!

  

PRB vai disputar eleição sem coligação para deputado estadual



Deputado Federal Kleber Verde

Ficou decido ontem, dia 27, que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) vai sair sozinho para disputar do cargo de deputado estadual, neste eleições.
O presidente estadual do PRB, deputado federal Cléber Verde, achou melhor não coligar com nenhum outro partido.

O PRB só vai entrar para o “chapão” apenas para o cargo de deputado federal.
A decisão de seguir dessa forma nas eleições foi por entender que o partido terá mais chances de fazer 3 a 4 deputados estaduais, saindo sozinho na disputa.