quinta-feira, 31 de julho de 2014

Grupo Lacerda inaugura a primeira concessionária de veículos de Santa Luzia do Paruá




O Grupo Lacerda inaugurou ontem (30), sua primeira Loja de Veículo (concessionária) em Santa Luzia do Paruá,  onde antes funcionava o Lacerda eventos ao lado do Posto Pinheirense, próximo ao Bairro Novo, que passou por uma ampla reforma e adaptação, e a partir de agora irá funcionar o Lacerda Veículos. Um novo espaço é bem organizado, com área de atendimento e escritórios confortáveis, com uma equipe de funcionários treinados para o atendimento aos clientes.  O evento aconteceu às 20:00HS., onde na oportunidade foi oferecido um cocktel aos convidados e a imprensa.
A família Lacerda.

A prefeita Eunice Damasceno esteve presente acompanhada do esposo, o médico Dr. Harolfran Melo, vereadores e secretários.

Estiveram presentes também, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB); a prefeita de Presidente Médice Dra. Hélia, empresários de municípios vizinhos; o ex-prefeito coronel Riod Ayoub, entre outros.
Géssica Lacerda, a prefeita Dra. Eunice e Eudivan Lacerda

  Foi uma noite histórica. O evento foi muito concorrido; o ambiente estava lotado. Há muito tempo não se via tantos líderes políticos, empresários, se encontrarem em um mesmo local. 

Tambem estiveram presente uma equipe de representantes da Dalcar/ GM de Santa Inez.


 Os irmãos Eudivan e Dr. Wesley Lacerda, agora também irão atuar no seguimento de venda de carros novos e semi-novos, de todas as marcas, com financiamento facilitado do Bradesco e Caixa Econômica com taxas de juros bem acessível à população, na hora de comprar seu carro. “Este é um momento muito especial para todos nós, pois sempre acreditamos no desenvolvimento do município, e de nossa região do Alto-Turí”, afirmou o Dr. Wesley ao usar a palavra saudando os convidados.

  

TRE divulga horário da propaganda eleitoral gratuita para os candidatos.

Foi divulgado, nesta quarta-feira (30), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), os tempos que os seis candidatos ao governo do Estado terão para seus programas de rádio e televisão. As informações foram passadas durante uma audiência pública de elaboração do plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito, presidida pelo desembargador Raimundo José Barros de Sousa, presidente da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Após manifestação de representantes de partidos e de advogados, a TV Mirante foi escolhida por consenso para ser a emissora geradora da propaganda na televisão. Já a Rádio Timbira foi escolhida por sorteio para gerar a propaganda no rádio. De acordo com o artigo 41 da Resolução 23.404 do TSE, os programas de propaganda eleitoral gratuita devem ser gravados em meio de armazenamento compatível com as condições técnicas da emissora geradora. 

Pela ordem, a coligação “Todos pelo Maranhão” abrirá a propaganda no rádio e na televisão para o cargo de governador com o tempo de 5’59’’87, seguida pela “Pra Frente Maranhão” - que tem 9’28’81, Partido Socialismo e Liberdade (1’11’’35), Partido Pátria Livre (1’6’’67), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (1’6’’67) e Partido Comunista Brasileiro (1’6’’67). 

O número total de inserções para cada partido/coligação/candidato a governador durante todo o período em que é permitido este tipo de propaganda é, de acordo com a mesma ordem descrita acima, de 161, 255, 33, 31, 30 e 30, respectivamente. 

Os tempos dos programas eleitorais e de inserções dos demais cargos estão disponíveis na página da Comissão de Juízes Auxiliares, que pode ser acessada via o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br / eleições / eleições 2014 / fiscalização da propaganda eleitoral. 

Como acontece a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (artigos 33 a 35 da Resolução 23.404 TSE) 

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão se restringe ao horário gratuito, vedada a veiculação de propaganda paga, respondendo o candidato, o partido político e a coligação pelo seu conteúdo, devendo, na televisão, utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda, que têm que constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras geradoras. 

No horário reservado para a propaganda eleitoral não é permitida utilização comercial ou propaganda realizada com a intenção, ainda que disfarçada ou subliminar, de promover marca ou produto e será punida a emissora que, não autorizada a funcionar pelo poder competente, veicular propaganda eleitoral. 

As emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal reservarão, no período de 19 de agosto a 2 de outubro de 2014, horário destinado à divulgação, em rede, da propaganda eleitoral gratuita. 

Horários 

- Presidente da República: terças, quintas e sábados das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio; e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão; 

- Para Governador: as segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20 no rádio e das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50 na televisão; 

- Senador: segundas, quartas e sextas, das 7h40 às 7h50 e das 12h40 às 12h50 no rádio; e das 13h40 às 13h50 e das 21h10 às 21h20 na televisão. 

- Deputado Federal, as terças, quintas-feiras e sábados das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50 no rádio; das 13h25 às 13h50 e das 20h55 às 21h20 na televisão; 

- Deputado Estadual: as segundas, quartas e sextas, das 7h20 às 7h40 e das 12h20 às 12h40 no rádio; e das 13h20 às 13h40 e das 20h50 às 21h10 na televisão; 

Para veiculação da propaganda eleitoral gratuita é considerado o horário de Brasília (DF).

terça-feira, 29 de julho de 2014

Congresso de apicultura será realizado em Belem

O primeiro grande evento sobre Apicultura no norte do Brasil acontecerá de 5 a 8 de novembro em Belém. Será o 20º  Encontro Nacional de Apicultores Brasileiros. Produtores de mel de todo o país, e os mais renomados técnicos,  biólogos e autoridades no assunto vão estar presente neste encontro.

Candidatura de Lobão Filho ganha força a cada dia em todo o estado

Desde que teve o seu nome anunciado como candidato a governador do Maranhão, o nome de Lobão Filho tem se fortalecido muito em todas as regiões, e deixa a oposição preocupada. É cada vez maior o número de prefeitos que tem declarado apoio ao seu nome. 

Não obstante ser a primeira eleição que participa como candidato, Lobão Filho dá claros sinais de habilidade quando o assunto é articulação política.

O exemplo mais recente foi o seu encontro com o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), que aconteceu na quinta-feira, 24. Lobão Filho chegou a cancelar uma agenda de campanha para visitar o líder pedetista e alguns vereadores da cidade.

Claro que o encontro do candidato do PMDB com o prefeito do PDT não quer dizer apoio ou algum compromisso eleitoral, ainda que Léo Costa vote com Gastão Vieira-151 para senador, mas o encontro com Lobão Filho na semana passada demonstra que os dois políticos sabem o significado de civilidade política.
E não é apenas com Léo Costa que lobão Filho tem mantido contato, outras lideranças de oposição também tem conquistado a atenção do candidato a governador, seja publica ou reservadamente.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A bruxa ta solta ! Mais um candidato sofre acidente hoje

Um dos carros da candidata a deputada estadual Fernanda Moraes, do PCdoB, envolveu-se em um acidente nesta segunda-feita (28).

Não há informações sobre se a candidata estava, ou não, dentro do veículo. Ela não atendeu as ligações, nem respondeu as mensagens do titular do blog.
As primeiras informações dão conta de que a ocorrência foi registrada na estrada de Afonso Cunha.

Esse é o terceiro acidente envolvendo candidatos da oposição em três dias.
Fernanda Morais
Neste fim semana o deputado Rubens Júnior depois de visitar Santa Luzia do Paruá, a retornar a capital, se envolveu em um acidente gravíssimo, onde uma pesso morreu proximo a cidade de caxias.
Eliziane Gama tamben sofreu acidente no interior. Seu carro caiu em um riacho na beira da estrada na quinta feira passada.

Parabéns prefeita !!

Um dia especial para a prefeita Eunice Damasceno que faz aniversário hoje. À frente da administração municipal há pouco mais de um ano, está realizando um série de importantes obras que vai proporcionar melhor qualidade de vida para a população. Hoje ela recebe o carinho e os cumprimentos de servidores municipais e amigos pela a passagem do seu aniversário.

domingo, 27 de julho de 2014

"Miguel do Forum" tem pretensões políticas para 2016 em Santa Luzia do Paruá



Por Chico da Voz

O acadêmico de engenharia de pesca da UEMA em seu sétimo período, Miguel Marques (Miguel do Forum) nome pelo o qual é mais conhecido pelo a população, em conversa com o titular do Blog, neste fim de semana, afirmou que tem pretensões políticas já definidas, para as eleições municipais de 2016 em Santa Luzia do Paruá. “Serei candidato a prefeito do nosso município”, afirmou ele.  

Miguel foi funcionário do Cartório Eleitoral do Fórum do município e conhece muito bem toda a problemática que envolve as questões políticas locais, e tem grande desenvoltura em todos os seguimentos da sociedade santa-luziense.


Oriundo do município de Pinheiro reside em Santa Luzia do Paruá há 25 anos com a família; quando chegou aqui, o município tinha apenas um ano de emancipação. Em breve estará formado como engenheiro de pesca. “Poderei contribuir muito com a questão da pesca local com os conhecimentos acadêmicos que tenho, já que temos Sindicato de Pesca e Colônia de Pescadores, e outras atividades ligadas à criação de peixe em cativeiro, entre outras coisas”, concluiu.


Pelo o sim, pelo não, não deixa de ser mais uma novidade para o já conturbado contexto político momentâneo, que se desenha para o futuro.


 Veremos.

Deputado Kleber Verde visitou hoje o município de Santa Luzia do Paruá




O Sindicato dos Pescadores a través de seu presidente Laercio Cardoso, promoveu hoje (27) pela manhã no Sítio Clube,  uma reunião com a presença do deputado federal e candidato a reeleição Kleber Verde (PRB), acompanhado de seu irmão Junior Verde candidato a deputado estadual. Na oportunidade estiveram presentes lideranças políticas e comunitárias, e cerca de 450 pessoas.


A presidente do diretório municipal de PRB Paula Cardoso ressaltou que a partir de agora, o município de Santa Luzia do Paruá passa a conhecer o novo jeito de se fazer política junto com o povo.  Diante de um público muito entusiasmado, na oportunidade foi apresentado como candidato a deputado estadual Junior Verde, e  Kleber Verde candidato a reeleição.  Ao se pronunciar, ele fez um breve histórico de seu trabalho como parlamentar da bancada federal pelo Maranhão.


Os irmãos Verdes estão cumprindo uma extensa agenda de reuniões de campanha no Alto-Turí e várias regiões do estado, levando suas propostas do trabalho social em benefício dos pescadores do Maranhão, entre outros setores da sociedade.


O candidato a deputado estadual Júnior Verde afirmou que se sente muito feliz em participar destes momentos com os pescadores e o povo de Santa Luzia do Paruá. “Sendo eleito com o voto de confiança de todos aqui, vamos intensificar cada vez mais o trabalho em benefício dos menos favorecidos, e programar ações no setor de produção de pescado no nosso estado, melhorando cada vez mais a vida dos trabalhadores”, ressaltou. 

Na parte da tarde a comitiva seguiu para o municipio de Nova Olinda do Maranhão para mais uma reunião.