segunda-feira, 20 de abril de 2015

Rosena Sarney poderá assumir a Presidencia Nacional do PMDB



  A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) deve retornar ao cenário político ainda este ano e não no próximo, como havia dito aos seus aliados.
que Roseana poderá assumir a Presidência Nacional do PMDB, atualmente ocupada pelo vice-presidente da República Michel Temer.
Ex-governadora Roseana Sarney
O próprio Temer,  foi informado, ele é quem quer a ex-governadora no comando do partido. Ele, inclusive, já conversou com o ex-senador José Sarney sobre a possibilidade de deixar o mandato na executiva nacional da sigla, para a peemedebista ocupar o cargo.
Novo responsável pela articulação política do governo, Michel Temer assumiu no início do mês, dia 7, as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais e passou a acumular a presidência do PMDB com a função de conduzir a interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, governadores e prefeitos – segundo a presidente Dilma Rousseff, ele terá “autonomia” para exercer a tarefa. Por isso, deverá deixar o comando do partido.
Roseana Sarney, que já encontra-se no Estado do Maranhão desde a semana passada , após retornar de uma viagem dos Estados Unidos – onde estava com a família desde dezembro do ano passado, deverá aceitar o convite do vice-presidente da República para ficar à frente da Executiva Nacional do PMDB.

Fonte: Blog do Luiz Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário