sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Prefeito de Santa Inês Ribamar Alves(PSB) vai passar o carnaval na cadeia

O carnaval do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, não será mais o mesmo. Além de não fazer festa no município, o prefeito ainda vai passar os dias carnavalescos atrás das grades.
Foi o que decidiu o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro, que manteve a prisão preventiva de Ribamar, acusado de ter estuprado uma jovem de 18 anos, em um motel localizado naquela cidade.Prefeito Ribamar Alves sendo conduzinho na Secretaria de Segurança Pública
Vicente de Paula, que é relator do processo, destacou em sua decisão a condenação que o prefeito tem – trânsito em julgado, referente ao assédio com juíza Larissa Tupinambá. Conforme foi noticiado
que esse caso da juíza ia ter repercussão nas redes sociais, tem sido o grande motivo para a decisão de magistrados em manter Ribamar Alves na cadeia. E isso independentemente do laudo do IML não ter apontado abuso sexual do prefeito, que em sua defesa da já falou que foi consensual.
“Ademais, expressamente esposada na decisão objetada a fundamentação de que ‘a anterior condenação por contravenção da mesma espécie exige o ergástulo preventivo para evitar a reiteração de práticas delituosas desta natureza, impondo-se, pois, pelo menos nesse momento da investigação, a prisão cautelar do custodiado com garantia da ordem pública. Posto isto, e porque ausentes fatos novos a ensejar a reconsideração pretendida, INDEFIRO o pedido ora examinado, pelo que mantenho a decisão que decretou a prisão preventiva de José de Ribamar Costa Alves por seus próprios fundamentos fáticos e jurídicos, aliados ao supra lançados”, decidiu o relator do processo.

Fonte: Blog do Luiz Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário