terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SANTA LUZIA DO PARUÁ: Vereadores eleitos vivem a expectativa da eleição da Mesa Diretora da Câmara

Faltando menos de um mes para a eleição do novo presidente da Câmara,  a impressão que se tem momentaneamente é que está tudo calmo no meio político; mais a realidade é outra bem diferente. A futura situação e oposição já trabalham as articulações nos bastidores. Os conchavos vem acontecendo mesmo que meio discreto, sem fazer alarde e de forma sigilosa. 

Uma conversinha aqui outra ali; um sorriso; um tapinha nas costas; um encontro meio que secreto em algum lugar; uma proposta tentadora hoje outra amanhã. E assim vai.
Qualquer prefeito sabe o quanto é ruim, administrar com uma Câmara adversária. Para o prefeito eleito Plácido Holanda a complicação é maior ainda, pois as manobras políticas para ele ter a Câmara a seu favor, terão que ser gigantescas no cenário político de Santa Luzia do Paruá.
Hoje, teoricamente são 7 vereadores tidos como da futura  oposição; Jó, Newtinho e Brogodó, eleitos no grupo 22 do Zequinha da Pinheirense. Dequinha, Carlos Alberto, Pontinha Júnior, Irmão Valmir, eleitos no grupo da prefeita Eunice Damasceno.
Pela a lógica, tem-se a impressão de que está fácil eleger um presidente entre os 7. 
Até o momento,  um nome considerado forte entre esses sete é o vereador Dequinha(PEN), mais tambem pode surgir uma outra opção. Depende muito de como está sendo trabalhado os entendimentos internos. 
No meio político, comenta-se reservadamente que propostas tentadoras estão rolando nas caladas da noite. 

Eleição de Câmara em Santa Luzia do Paruá é sempre envolvida em mistérios. Do dia pra noite quem é favorito, de repente não é mais. Ai tem aquela velha história de Vereadores que se somem para um lugar secreto e ficam escondidos dois ou tres dias e chegam na hora da votação.
Quando acontece assim, a imagem da Câmara não é bem vista pelo o povo. Tomara que desta vês não seja assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário