quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CARUTAPERA: Fé e devoção nos festejos de São Sebastião, e muita tradição

O tradicional Festejo de São Sebastião em Carutapera completa 70 anos. São mais de meio século onde a fé do povo carutaperense se renova e as famílias se encontram em clima de festa, devoção e muita alegria. Muitos religiosos cravaram seus nomes na historia desse festejo, passando pela gestão do pároco padre Augusto Mozeti (in memorian), catequista benemérito, arquiteto construtor da Catedral de S. Sebastião, aos dias atuais.
Mesmo diante de toda modernidade que vivemos o povo ainda guarda a fé e as tradições passadas de geração á geração, através de atos religiosos como procissão, novelas e promessas ao santo, que foi um exemplo de amor e devoção à causa do cristianismo.

Nos dias de hoje

O prefeito de Carutapera André Dourado (PR) é um dos apaixonados pelo glorioso festejo. Hoje conduzindo os destinos do município ele faz questão de preparar a cidade para receber os “filhos da terra” que em caravanas oriundas de vários estados se reencontram movimentando a cidade e gerando renda para o município.
O tema do festejo de 2017 é “São Sebastião, Protetor Dessa Terra Querida”, e o lema “70 Anos de História, Fé e Devoção Neste Chão”.

Fonte Blog do Neto weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário