sexta-feira, 3 de março de 2017

SANTA LUZIA DO PARUÁ: Justiça Eleitoral marcou audiência que pode levar à cassação do mandato do prefeito Plácido Holanda

A Justiça Eleitoral encaminhou Mandado de Intimação ao prefeito de Santa Luzia do Paruá Plácido Holanda(PSB), convocando para uma audiência pública, que foi marcada para o dia 9 de março, para responder sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral de nº 361272016600080 , que pede a cassação  do seu diploma de prefeito e do  vice Evangelista Gonçalves de Almeida. A convocação foi feita pelo Juiz da Comarca Dr. Rodrigo Costa Nina.
 O processo é de autoria do Ministério Público Eleitoral, que investiga o abuso de poder econômico e o uso indevido dos meios de comunicação no período da campanha eleitoral de 2016.  A ação foi dado entrada pelo representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça Dr. Hagamenon Azevedo, dia 6 de outubro de 2016, 4 dias depois do resultado da eleição.
A finalidade da audiência do dia 9 é ouvir testemunhas e dar prosseguimento às instruções processuais e posterior julgamento da AIJE. 
Conforme os autos existentes,  se o juiz julgar procedente o que consta no processo,  o prefeito Plácido Holanda poderá ter seu mandato cassado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário