quarta-feira, 7 de junho de 2017

Deputado Júnior Verde prepara evento que vai discutir melhorias para apicultura no Maranhão

A apicultura maranhense finalmente ganhou um aliado forte. Trata-se do deputado estadual Júnior Verde(PRB) que ocupa posição de destaque na Assembléia Legislativa do estado, por apoiar iniciativas da sociedade civil organizada. Prova disso é sua bandeira de luta em favor dos pescadores; o transporte alternativo e outros; e agora resolveu apoiar também os apicultores e pequeno produtores de mel em todo o estado, que são meio esquecido do poder público. 
O deputado Júnio Verde(PRB) está articulando um evento estadual, com todas as organizações representativas da sociedade civil ligada a Apicultura, (Ongs, Associações, Cooperativas e Federações),  para discutir a problemática geral e suas demandas produtivas de logística, que envolvem a cadeia produtiva do mel e os apicultores. 
O encontro está sendo organizado para acontecer no final do mês de junho aqui na região do Alto Turí, faltando apenas definir em que cidade, Santa Luzia do Paruá ou Governador Nunes Freire.
O maranhão tem um grande potencial produtivo para o mel de abelha e derivados, que comprovadamente é uma atividade econômica altamente lucrativa. 
De acordo com estimativas recentes, o Maranhão poderá ser o maior produtor de mel do Brasil, em no máximo 5 ou 6 anos, isto se for feito os investimentos necessários em tecnologias e profissionalização de forma sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário