sexta-feira, 23 de junho de 2017

NOVA OLINDA DO MARANHÃO: Com grandes decisões, Prefeitura realiza encerramento dos Jogos Escolares Nova Olindenses 2017.

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, realizou na manhã desta sexta-feira, 23 de junho,o encerramento dos Jogos Escolares Nova Olindense 2017 (JEN’s) no ginásio poliesportivo do bairro do Trator.
O evento, realizado pela secretaria municipal de Esporte, Lazer e Cultura, em parceria com a secretaria municipal de Educação reuniu mais de 600 atletas em diversas modlidade esportivas.
Durante o encerramento do evento esportivoa prefeita Iracy Weba ressaltou a força do esporte como elemento formador dos jovens. “O esporte ajuda no processo educacional porque confere autoestima aos participantes, além do coletivismo, qualidades que esses jovens levarão para todas as fases de suas vidas. Ao longo da nossa gestão, temos dado suporte e todos os instrumentos necessários para fomentar o esporte local”, frisou.
Participaram da solenidade a Prefeita Iracy Weba, o vice prefeito Zé ALberto, o deputado estadual Hemetério Weba , a secretária municipal de Educação, Gorete Carvalho, o secretário municipal da fazenda, Ary Menezes, os vereadores Zé Carlos, Betinho e Belimário Cabral, o secretário municipal de esportes, Cícero Ferraz e o secretário municipal de assistência social, Marlon Cutrim.
Segundo o secretário de Esportes e Juventude, Cícero Ferraz, além de atuar como instrumento na construção da cidadania, pode ser uma ótima oportunidade de se descobrir novos talentos. “Nos Jogos Escolares Nova Olindenses pode ser revelado uma grande jogador de futsal, um grande mesa tenista, um ótimo corredor, depende da força de vontade de cada um. A prática do esporte transforma vidas”, ressaltou.
O Deputado Hemetério Weba tem dado apoio incondicional ao esporte Nova Olindense na Assembleia Legislativa. Segundo ele para o próximo ano, devem ser direcionadas para Nova Olinda do Maranhão emendas para reforma das praças esportivas. “Como deputado eu quero continuar trabalhando para que os desportistas, porque acredito no esporte como agente de transformação social”, ressaltou.
O vice prefeito, Zé Alberto, que por muitos anos foi atleta, se emocionou ao ver o filho Gustavo Lopes, entrar em quadra disputando uma das finais pelo Centro Educacional Terezinha Alves Rocha (CETAR), que acabou sendo campeão pelo placar de 7×1 contra a equipe da Escola Princesa Isabel.
Toda competição foi coordenada pela comissão composta pelo próprio secretário municipal de esportes, Cícero Ferraz, pelos diretores esportivos e de juventude, Marlon Cutrim Filho, Mônica, Atevaldo Morais e Walber.
Na ocasião, os estudantes foram premiados nas modalidades de Futsal, Beach Soccer, Dama, Atletismo, Salto em distância e Tênis de mesa. Agora os campeões seguem para a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses que acontece no mês de julho na cidade de Pinheiro – MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário