domingo, 20 de maio de 2018

Roseana Sarney: o pesadelo de Flávio Dino

O governador Flávio Dino tem vários fantasmas que lhe assombram. Porém, Roseana Sarney é o maior dos seus pesadelos. Derrotado em 2010, o comunista teme enfrentar a ex-governadora na disputa eleitoral, tanto que usa a imprensa alugada pelo Palácio dos Leões, para disseminar a insistente informação de que a emedebista não será candidata ao Governo do Maranhão.
Para não transparecer tal temor, Flávio Dino e seus assessores políticos insistem em afirmar que desejam enfrentar a ex-governadora. A psicologia explica que a necessidade reafirmar a todo momento um possível confronto com Roseana Sarney pode estar mascarando a fragilidade da autoestima e da autoconfiança.
Flávio Dino sabe que seu governo não é nem de longe, o sonhado projeto de transformação da realidade social que ele prometeu em 2014. Pelo contrário, o Maranhão voltou no tempo.
O número de miseráveis aumento no estado. Impostos massacram os empresários, que demitem e fecham as portas. O Maranhão virou um estado em que se vive o medo e a opressão, o maranhense já não tem mais motivos para sorrir.
É óbvio que os governos Roseana Sarney não foram gestões perfeitas. Porém avanços existiram: obras estruturantes garantiram melhorias urbanas para colocar São Luís entre as maiores capitais do Nordeste. A alegria estava estampada no rosto das pessoas através da valorização da cultura. O Maranhão virou um potencial produto turístico do Brasil.
Aliado aos avanços e obras promovidas pelos governos Roseana Sarney, Flávio Dino não tem 1% do carisma que a ex-governadora possui. Pelo contrário, o comunista demonstra um mau-humor permanente, que o deixa sempre isolado mesmo em aparições públicas.
Flavio Dino está apavorado com a entrada de Roseana Sarney, por isso insiste tanto nas informações da sua imprensa alugada que a ex-governadora não será candidata.
Porém é muito difícil não haver esse confronto em outubro deste ano e aí reside o pavor de Flávio Dino, o confronto direto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário