domingo, 22 de julho de 2012


Praça São Francisco

Bairros de Sta. Luzia do Paruá vivem
em estado de abandono

Por Chico Davoz

Todos os bairros de Sta. Luzia do Paruá vivem hoje num verdadeiro estado de abandono. Ruas esburacadas e cheia de mato; lama e lixo. Praças abandonadas e sem nenhuma ação por parte da administração do prefeito Nilton Ferraz. Descaso total.


Todos os anos no verão, são feita apenas uma raspagem rápida, mas não resolve o problema principal que são os serviços de meio fio, asfaltamento ou calçamento. Os Bairros Bom Jesus, São Francisco e Bairro Novo, vivem em situação lastimável. O bairro Vila Celeste a população sofre com a falta dágua. O Bairro Monte Dourado que é a entrada da cidade, tem uma iluminação precária; poderia ser mais organizado, falta iluminação nas laterais, mais continua do mesmo jeito há quase dez anos.

 A área residencial nas proximidades do estádio Serra Dourada está cheio de mato e entulho jogado pelos moradores. O bairro Bom Jesus vive a mesma situação. Porem, com um agravante: o Matadouro Público nunca foi retirado de lá, apesar constantes reclamações dos moradores.

O Bairro São Francisco a situação é bem pior. A única praça do bairro está completamente abandonada; a quadra de esporte toda quebrada e muita sujeira. Todas as luminárias foram quebradas nas proximidades em frente à igreja de São Francisco. A cidade parou no tempo, e o sentimento da população hoje, é de frustração.

Novos Bairros
A próxima gestão municipal a partir de janeiro de 2013, vai encontrar um município completamente sucateado; ruas esburacadas e mal cudadas, com muita coisa a ser feita em todos os setores.

Vale lembrar que nos últimos 3 anos, seis novos bairro já surgiram na cidade, e todos precisam urgentemente de saneamento e iluminação padronizada; organização geral das ruas, entre outra coisas que são prioridades para os moradores, que aguardam ansiosamente as providencias do poder público. 


Bairro Bom Jesus



Praça São Francisco







 


 
Bairro 
 Monte Dourado
Bairro Novo
 


Bairro Monte Dourado




Bairro Novo


 
Bairo Novo



terça-feira, 10 de julho de 2012

Roseana garantiu apoio a reeleição de Arnaldo Melo

A eleição na Assembléia Legislativa está marcada para esta quinta feira.
      Deputados com a governadora em frente ao Palácio dos Leões

A governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu apoio ao projeto de reeleição do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), em reunião realizada na tarde desta terça-feira (10).
O peemedebista não terá adversários na eleição de quinta (12), mas, para isso, aceitou fazer uma concessão: deixará à cargo da governadora a indicação do primeiro-vice-presidente da Casa.
Nos bastidores, comentava-se que a cadeira já estava garantida ao líder do Bloco da União Democrática (BUD), deputado Eduardo Braide. Mas o acordo entre Arnaldo e Roseana obrigará o primeiro a reordenar a divisão dos cargosa na Mesa Diretora.
É provável que o indicado para o posto seja o deputado estadual Roberto Costa.
O edital de convocação para a eleição da Mesa Diretora foi publicado hoje à tarde, em edição extraordinária do Diário da AL .

Fonte: blog do G. Leda