quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A foto da semana: Guerra civil na Síria

Os horrores da guerra civil,  de um ditador insano. Essa imagem correu o mundo esta semana. Na foto de Veja, dezenas de crianças mortas envenenadas com gás sarim nos ataques realizados pela força nacional daquele país, que defende o regime do ditador Bashar Al-Assad. Os Estados Unidos podem atacar o país a qualquer momento.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

De madrugada madeireiros retomarão serraria apreendida pelo IBAMA




Durante a operação Iléia Pátria realizada em toda a região do Alto Turí, que durou mais de 60 dias, várias serrarias foram apreendidas pelo IBAMA, e colocadas num pátio improvisado numa área de propriedade do senhor Lelé, nas proximidades do Bairro Novo, em Sta. Luzia do Paruá.  De ontem para hoje (27), por volta de 2:00h da manhã, um grupo de cinco homens, numa audaciosa operação de resgate, com carregadeiras e caminhões, invadiram o local e retomaram os materiais de uma das serrarias apreendidas. No local tinha dois vigilantes, que nada puderam fazer para impedir a ação que durou cerca de hora e meia. Segundo informações apuradas pelo o Blog não houve violência. O caso só foi divulgado agora à tarde.

No local existem também mais de 300 M³ de madeira em tora apreendidas, que está sob custódia da prefeitura.

domingo, 25 de agosto de 2013

Criciúma é o campeão do Copão Rural 2013





Por Chico da Voz


Com uma campanha considerada muito boa na temporada, o Criciuma do Centro do Cizino venceu o Novo União por 4 a 0 na grande final do Copão Rural 2013 de Santa Luzia do Paruá, numa partida realizada hoje as 16:00h, no Estádio Serra Dourada, completamente lotado. Cerca de 2000 mil torcedores marcaram presença, prestigiando mais um grande espetáculo esportivo. Com este resultado o Criciuma sagrou-se tricampeão.

Numa tarde festiva e agradável, antes de iniciar a partida a Banda Lassus executou o Hino Nacional e o Hino do Município, com os dois times perfilados no centro do campo. Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Administração Vanderson Baima, representando a prefeita Dra. Eunice Damasceno; O Secretário de Esporte Cezar Castelo; o Secretário Adjunto Vieira; o vereador presidente da Câmara Marcos Vasconcelos; o vereador Duda; o vereador Dequinha e o médico Dr. Harolfran.

Durante toda a partida o time do Novo União estava visivelmente nervoso, e não conseguia




O secretário de Administração Vanderson Baima na entrega da premiação e troféu ao capeão 











organizar nenhuma jogada que levasse  perigo ao à área adversária. O Criciúma por sua vêz tocava a bola com absoluta facilidade, e soube aproveitar as oportunidades que foram surgindo no decorrer da partida.  

Os gols foram marcados por Jabota aos 42 minutos do primeiro tempo, e aos 2 minutos do segundo tempo novamente ele fez o segundo, aproveitando um cruzamento na pequena área. Aos 29 minutos o zagueiro do Novo União cortou a bola com a mão dentro da área, e juiz Edilson (padeirinho) marcou pênalti, que foi cobrado por Rubens. E, fechando a goleada, numa jogada trabalhada pelo meio campo, aos 42 minutos, Gilson recebeu a bola na intermediária, e chutou forte estufando mais uma vez a rede do Novo União, sem nenhuma chance de defesa, que àquela altura do jogo já não esboçava nenhuma reação.


Verdadeiramente o time do Novo União estava irreconhecível nesta final. O Criciúma comandado pelo técnico Jozaias mereceu a vitória o tempo inteiro,levantou o troféu pela terceira vez no Copão Rural, recebendo o premio em dinheiro no valor de R$ 1.700,00 entregue na hora pelo Secretário de Administração Vanderson Baima.

A prefeita Dra. Eunice não compareceu, pois estava participando de uma reunião com vários prefeitos que fazem parte do Consorcio CONTURÍ em Santa Helena.
A torcida prestigiou


sábado, 24 de agosto de 2013






Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria.
Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria. Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.

Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.

Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.
“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.
Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.
Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.
Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.


Fonte: Gospel Prime