terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Expectativa geral para eleição da Câmara amanhã.




O meio político de Santa Luzia do Paruá, vive momentos de expectativa para a eleição da Câmara Municipal, que será realizada amanhã as 9:00hs.
Duas chapas foram registradas em tempo hábil. “União e compromisso” que tem como candidato a reeleição o vereador Marcos Vasconcelos, e vice-presidente Valmir Bispo(DEM).
A outra chapa tem como candidata a presidenta a vereadora Luzinete Costa (novinha); vice-presidente o vereador Paulinho Barros(PP).
Ontem pela manhã, no momento em que os vereadores estavam fazendo o processo de registro das chapas conforme o prazo definido no regimento, houve um princípio de tumulto nos gabinete da Câmara, por parte dos vereadores João Teixeira, Novinha, Paulinho e  Railson Fernandes(PRB)  e o vereador Daquinha(PMDB), por que a chapa de oposição queria uma cópia da chapa da situação. Naquele instante subiram o tom de voz, mas foi apenas um bate-boca. Fato considerado normal, por causa do clima de tensão que envolve a eleição.
Durante o principio de tumulto até o vice prefeito Dez Ano apareceu por lar, mais a situação foi contornada.


Encima do muro?

A expectativa agora, gira em torno do vereador Paulinho Barros(PP) que até então vinha sendo considerado como vereador da base aliada. Pelo que se viu até o momento, ninguém entendeu o posicionamento dele, que terá que depois da eleição assumir uma posição, e responder muitos questionamentos.
Primeiro anunciou ha vários meses aos  4 ventos, que sua candidatura era irreversível. Daí em diante passou a “garimpar” votos na oposição. Horas antes do registro das candidaturas, ele retirou o seu nome em favor da vereadora Novinha do bloco oposicionista. E agora?
Vamos aguardar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário