sexta-feira, 31 de outubro de 2014

NASA comfirma que o mundo poderá ter tres dias de escuro

NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa e vai acontecer entre 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará, durante estes três dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornarem-se abundantes ao ponto de bloquear 90% da luz solar.
O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.
Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes problemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa. Vamos aguardar pra ver!

O assunto tem causado muito rebuliço no mundo inteiro durante toda essa semana. Alguns Jonais da Europa não deram muita bola para o assunto. No Brasil, a imprensa tambem tem tratado o assunto com reservas, e tenta amenizar o que teria dito os cientistas da Nasa.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeitura iniciou ontem a construção do CRAS da Vila Lacerda

A prefeitura de Santa Luzia do Paruá, em parceria com a SEDES - Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, iniciou ontem(29) na Vila Lacerda, a construção do CRAS - Centro de Referencia e Assistência Social. A obra vai custar aos cofres público R$ 373.000,00 (trezentos e setenta e tres mil reais), e deverá ficar pronta em agosto de 2015, e vai atender as famílias em vulnerabilidade social do novo bairro que fica ao lado do bairro São Francisco. Atualmente o CRAS funciona em imóvel alugado.

O novo bairro passou a existir há pouco mais de dois anos e sua infraestrutura urbana está em fase de organização.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dilma vira e abre 4 pontos de vantagem sobre Aécio na reta final

A presidente Dilma Rousseff (PT) apareceu pela primeira vez à frente, neste segundo turno, em pesquisa divulgada hoje pelo Instituto DataFolha.

A casa caiu: Policia desbaratou ontem a gangue do celular

A polícia de Santa Luzia do Paruá, numa operação relâmpago no Bairro Bom Jesus, ontem por volta das 18:30h,  prendeu ontem vários jovens como suspeito de participar de assaltos na cidade nos últimos dias. Com eles a polícia encontrou vários aparelhos celulares e outros objetos. Os elementos foram encaminhados ao complexo policial para prestar esclarecimentos. Todos são envolvidos com droga. Alguns deles andavam pela cidade disfarçados de vendedor.
A polícia desconfia de que esses jovens não estão agindo sozinho, deve existir alguem de fora, experiente no mundo do crime agindo por traz, junto com eles.
Segundo informações, vários deles são menores de idade. Essa turma já vinha sendo monitorada pela polícia há alguns dias, e ontem a casa caiu.

Onda de assaltos aterroriza a cidade de Santa Luzia do Paruá

Nos últimos quinze dias a população de Santa Luzia do Paruá vive assustada com uma onda de assaltos, que vem acontecendo na cidade. Os assaltantes vem agindo a qualquer hora, andando em dupla, de motocicleta com capacete para dificultar a identificação. Há vários dias dois elemento sempre armados, estão praticando assaltos em comércios e tomando aparelhos celulares, motos,  e outros objetos de pessoas na rua à noite. A polícia suspeita que os assaltantes sejam os mesmo nos vários assaltos que vem sendo praticado. Pelas as características, eles são jovem e sempre estão em dupla.
Na semana passada assaltaram uma casa de material de construção no centro da cidade. Tomaram uma moto  na Vila João Mano, assaltaram ontem um comercio do Tudo é Dois. Uma familia que desembarcou no ultimo sábado, chegando de Belem no onibus da guanabara, por volta de 2:00h da manha, próximo a estátua de Santa Luzia, foram assaltadas por dois elementos. Eles levaram celulares e dinheiro do casal.
Durante um culto na Igreja evangelica da Vila Celeste no ultimo fim de semana, outra dupla que estava de moto tomou os celulares e objetos pessoais dos irmão durante um culto de rua, deixando todos atemorizados.

domingo, 19 de outubro de 2014

Prefeitura recebe mais um onibus novo

Já são 4 onibus novo na gestão da prefeita Dra. Eunice Damasceno.


A prefeitura recebeu semana passada, mais um ônibus novo. O veículo é do programa Caminhos da Escola do Ministério da Educação, e é, resultado de uma serie de demandas solicitadas pela prefeita Eunice Damasceno por ocasião de suas idas a Brasília, em busca de projetos para o município de Santa Luzia do Paruá. Em sua gestão, em menos de dois anos, já são quatro onibus novos, trazendo melhorias significativas para o transporte de alunos da rede municipal de ensino. É preciso garantir mais modernidade e agilidade no transporte  das nossas crianças e servidores e, nesse sentido, o programa Caminho da Escola tem justamente esse objetivo. Sem dúvida, essa é mais uma conquista para a nossa cidade, principalmente para a classe estudantil, que sofre com as deficiências existentes a serem sanadas. Espero que, com mais este ônibus incorporado à frota municipal, o município consiga equacionar as necessidades dos alunos que necessitam do serviço, uma vez que os alunos da zona rural e agora os do 6º ao 9º ano também irão desfrutar deste beneficio”, afirma a executiva.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prefeitura de Santa Luzia do Paruá intensifica obras em benefício da população




Obras do Hospital Francisca Melo seguem normalmente

 “Estamos avançando a cada dia do nosso governo, com obras prioritárias de infraestrutura, buscando cada vez mais, melhorar o atendimento à saúde da população do nosso município”.  Esta é a preocupação constante da prefeita Eunice Damasceno.
Entre as obras que estão em andamento hoje no município, podemos destacar a ampliação e reforma do Hospital Francisca Melo em parceria com o estado. Os serviços seguem normalmente, de acordo com o planejamento da empreiteira e a Secretaria de Obras do Município. A parte de concretagem e alvenaria está sendo realizada diariamente. 
Também estão em andamento as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Quadra 23, Jacunicaua e Centro do Cizino.

Outras Obras


Além disso, 80% das estradas vicinais já estão prontas. A previsão é que todas as estradas do interior estejam todas recuperadas até dezembro.
Estão sendo feito a ampliação das creches, Ceu Azul no povoado Alto do Abel; Piçarreira do Paruá e Rua da Mangueira.
Duas quadras de esporte coberta também já foram iniciadas no Bairro Novo.
Já foi concluído os serviços de asfaltamento de 12 ruas também no Bairro Novo. Os serviços de meio fio também já está sendo feito.
“O nosso compromisso é este: trabalhar pelo bem-estar do povo do nosso município”, reafirma a prefeita Dra. Eunice Damasceno
  

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

“Estaremos com Dilma no 2º turno; e não importa quem esteja”, garante João Alberto…

O senador João Alberto de Souza garantiu ontem que o PMDB maranhense vai manter o ritmo da campanha de Dilma Rousseff no Maranhão.
E afirmou que estará na campanha, seja ao lado de quem for.
- Não importa quem venha para a campanha. Importa é que acreditamos em Dilma como a melhor opção para o Brasil e vamos trabalhar para reelegê-la – afirmou o senador, que é presidente licenciado do PMDB maranhense.
João Alberto revelou que vai reunir na semana que vem os prefeitos alinhados à campanha de Dilma para uma definição de agenda no Maranhão.
Ele pretende também conversar com os aliados do PT para formar um grupo, incluindo os partidos que se agregarem ao palanque no segundo turno.
Isso implica convivência também com os membros do PDT e do PCdoB.
Mas isso não tem a menor importância, garante o senador…