terça-feira, 24 de março de 2015

Perseguição política pode ter sido o motivo da paralização das obras do Hospital Estadual Francisca Melo

As obras de ampliação e reforma do Hospital Estadual Francisca Melo, estão paralisada há 15 dias. A Construtora Pau Darco, responsável pela obra retirou do local todos os seus funcionários, deixando apenas um vigia. Os motivos da paralisação não foi revelado. Outras informações dão conta de que a ordem para paralisação, teria vindo da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA). Dezenas de outras obra foram suspensas em todo o estado.
Um outro motivo da paralisação pode ser questões políticas, pois a prefeita Eunice Damasceno não apoiou o Governador Flávio Dino em sua eleição. Setores da oposição local à prefeita, parece não tem nenhum interesse que a obra seja realizada em seu tempo normal. O projeto é do ex-deputado Arnaldo Melo que se empenhou muito pela obra, juntamente com a prefeita Dra. Eunice.
O obra foi licitada no primeiro semestre de 2014, passou por todos os trâmites legais, e os recursos que são da ordem de R$ 8 milhões, foram alocados através de um convenio do estado com o BNDES. que depois foi repassados para o controle da Caixa Econômica Federal.
O projeto é prioritário para o município e para a região do Alto-Turí, para atendimento de saúde  de média complexidade.
Se faz necessário urgentemente, arregimentação de todas as forças políticas locais, e da região, no sentido de procurar o governador, para discutir a situação.
A prefeita Eunice Damasceno já se reunião há poucos dias em audiencia com o Secretário de Saúde do Estado Dr. Pacheco, em busca de uma solução, mas o caso por enquanto está apenas na promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário