domingo, 20 de agosto de 2017

DEPUTADO JUNIOR VERDE PARTICIPOU DO I FÓRUM MARANHÃO MEL QUE FOI REALIZADO HOJE(20) COM A PRESENÇA DE CENTENAS DE APICULTORES DA REGIÃO DO ALTO TURÍ


Conforme vinha sendo divulgado, foi realizado hoje(20) com grande sucesso o I  FÓRUM MARANHÃO MEL. O evento que foi promovido pela Federação dos Apicultores do Estado do Maranhão - FEMAMEL, contou com a presença de centenas de apicultores da região do Alto Turí e outras localidades do estado. Também estiveram presentes vários convidados especiais e representantes de várias entidades estaduais.
Representando a Assembléia Legislativa do Estado, esteve presente o deputado estadual Junior Verde (PRB). O Fórum foi organizado com o objetivo de iniciar discussão, sobre a criação de uma Lei que possa disciplinar a questão da apicultura migratória no estado. 
O parlamentar afirmou que este é um momento importante, para regulamentação e modernização tecnológica da apicultura e tudo que envolve a cadeia produtiva do mel de abelha, bem como o fortalecimento de parcerias. 
O deputado Júnior verde tambem propôs, que este Fórum seja realizado todos os anos, o qual todos aceitaram.
O Presidente da Casa APIS Sitonho da cidade de Picos-PI, participou dos debates, pertinentes a apicultura e suas tendencias de mercado do mel para exportação, entre outros assuntos.
Durante o evento foi anunciado proposta de implantação da Casa Apis Maranhão.  A ideia agradou a todos.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário