domingo, 23 de dezembro de 2012

A pergunta que não quer calar: Como a prefeita eleita Dra. Eunice vai encontrar a prefeitura?


                           Essa é a grande dúvida da população

Prefeita eleita Dra. Eunice
A julgar pelo o que se comenta nos bastidores políticos, a prefeita eleita Dra. Eunice deverá encontrar a prefeitura numa situação deplorável. Pra começar, a Cemar já cortou o fornecimento de energia do prédio desde o dia 13 de dezembro. A energia da Secretária de Educação e do Hospital  Francisca Melo, também está cortada.

A bem da verdade. O prefeito Nilton, a partir do momento que percebeu que ia perder a eleição, iniciou uma verdadeira operação de sucateamento. Isso é fato comprovado, porque ele não permitiu em momento algum, a transição de governo conforme diz a Constituição Estadual no seu artigo 156. Fazendo assim, o que se tem visto, e, o que se comenta na cidade, é que vem acontecendo um verdadeiro desmonte, ou destruição do aparato público. Na prefeitura, alguns funcionários ainda são visto por lá. As repartições estão praticamente desertas. Dá pra perceber visualmente que diversos equipamentos e computadores, não estão mais no lugar. Na prefeitura ninguém dá informação de nada. É a lei do silencio. Quando se aproxima alguém ligado ao grupo político da prefeita eleita, eles ficam cochichando entre si.
Seja lá o que for, a verdade é que estão se utilizando de todo tipo de maldade pra dificultar a próxima administração.

Circulam boatos de que todos os HD dos computadores foram trocados por outros, mais velho, ou simplesmente limpos.  Dados e senha de informações estratégicas estão sendo deletadas por pura maldade proposital. Ninguém sabe se os dados da saúde e do bolsa família já foram informados para 2013 conforme prazo determinado, entre outras coisas de suma importância da administração pública.
 Falta pouco mais de uma semana para posse da prefeita eleita Dra. Eunice, e ela com certeza vai encontrar a prefeitura em desgraça, e deverá levar no mínimos uns 5 meses prá botar as coisas o devido lugar. O caso considerado de maior gravidade, é o da SANTAPREV.

 A pergunta que se ouve diariamente pelas ruas é: o prefeito Nilton vai pagar o 13º?; qual o tamanho do rombo financeiro da prefeitura? E os fornecedores que falta pagar? E o dinheiro da folha de pagamento do mês de dezembro está na conta?   E o dinheiro da SANTA PREV onde está? E os convênios como está? E a gratificação natalina dos professores não vai ser pago?

Ao tomar posse no dia 1º de janeiro de 2013 as 10:00h da manhã na Câmara municipal, a prefeita Dra. Eunice, no dia seguinte não irá despachar normalmente no gabinete. Outro local está sendo providenciado para que ela possa dá expediente ao público.

A prefeita só irá dá expediente normal no gabinete, depois da auditoria que será iniciada imediatamente junto com uma equipe da nova administração. Não se sabe quantos dias deverão durar os trabalhos dos auditores. Toda as providencias serão tomadas, para esclarecer  à população como está sendo encontrada a prefeitura de Sta. Luzia do Paruá.

 Por Chico da Voz

2 comentários:

  1. esse vagabundo desse prefeito num vai pagar mesmo o funcionalismo. é muita falta de justiça neste pais. um corrupto desse passa oito anos pintando e bordando com o dinheiro público e nada lhe acontece. a pra piorar os servidores publico é que irão ficar no prejuízo. um ladrão desse tinha que está era atras das grades. mais como esse pais quem tem mais chora menos, logo, logo ele vai está por ai dizendo que ñ deve nada pra ninguem. e o pior é que ainda tem pessoas o defendendo>.

    ResponderExcluir
  2. é seu nilton ferrado, eu pensei que vc fosse sair pelo menos sem dever ninguem, mais o que vc tá fazendo é coisa de ladrão. digo ladrão porque num existe outro termo pra denomina-lo. pelo que eu conheço de administração publica, vc é apenas o gestor que foi eleito pelo povo para gerenciar os recursos, e ñ se apoderar como se fosse propriedade sua. deixar centenas de funcionários seus os pagamentos é uma covardia sem tamanho, mais muito cuidado com tudo isso que vc tá fazendo. vc num faz nem ideia do tamanho da encrenca que tu tá metendo em ñ efetuar esse pagamento...

    ResponderExcluir