segunda-feira, 29 de julho de 2013



 É muito dinheiro...


...Mas não se pense que a crise atinge todo o sistema. Uma verificada no Diário Oficial de 2 de abril deste ano mostra (termo aditivo ao contrato 252/2012) que o Governo destina mensalmente para o Hospital Estadual de Coroatá, com apenas 22 leitos, a módica quantia de R$ 5.050.000,00. Isso mesmo, mais de cinco milhões de reais por mês, apenas para despesas de custeio. Serão, ao longo de um ano, 60 milhões de reais, ou exatamente a quantia anunciada pelo ministro Alexandre Padilha como reforço ao orçamento estadual da saúde.
Interessante que a governadora acertadamente invocou, junto ao ministro, o princípio da equidade na distribuição das verbas federais para os Estados. Por que esse mesmo princípio não vale para a distribuição do Estado para os municípios?


(Trecho de uma reportagem do Jornal Pequeno deste Domingo 28/07)

Poxa!!!!

Com certeza um hospital com apenas 22 leitos é bem menor do que o Hospital  Francisca Melo. O seu Ricardo Murad deveria mandar pra Sta. Luzia do Paruá pelo menos 5% desse valor, certamente quebraria um galho muito grande e resolveria 70% da situação de saúde hoje existente. Para se  ter ideia da discrepancia, o hospital Sta. Luzia tem 30 leitos e vive passando a maior pindaiba pra receber apenas R$ 60.000,   
Com tanto dinheiro assim a saúde de Coroatá deve ser a melhor do mundo.   .

Aguenta Maranhão!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário