domingo, 23 de março de 2014

Prefeita Eunice Damasceno anunciou ontem implantação do Campus Universitário do IFMA





                       22 de março, dia histórico para educação do 
                     município de Santa Luzia do Paruá.

Reitor Roberto Brandão confirma implantação do IFMA
Dia movimentado. A prefeita de Santa Luzia do Paruá Dra. Eunice Damasceno e o reitor Dr. Roberto Brandão e sua equipe técnica, anunciaram ontem (22) as 10:00h  no plenário da Câmara Municipal, a implantação de um Campus  do Instituto Federal do Maranhão –IFMA. Depois da solenidade, foi oferecido um almoço em restaurante local. Em seguida, por volta das 13:30, a prefeita acompanhada de seus secretários, vereadores, assessores,  e lideranças políticas, convidou a equipe técnica do IFMA para fazer um visita ao local onde será construída a obra, em um terreno doado pelo empresário José Rubens, nas proximidades do residencial Paraiso, no Bairro Monte Dourado. A área de 4 hectare é a contrapartida do município para a construção da obra, que vai custar  R$ 8 milhões.
Segundo o reitor Brandão a visita técnica é a confirmação da parceria que irá proporcionar melhorias significativas na qualidade de ensino, e qualificação de jovens local e regional para o mercado de trabalho.
“A liberação do projeto está em andamento no Ministério da Educação. O deputado Sarney Filho está agilizando a autorização o mais breve possível. Além disso, o deputado Arnaldo Melo já confirmou o encaminhamento de emendas parlamentares, para compra de equipamentos necessários para o funcionamento do Campus”, afirmou.
Prefeita Eunice Damasceno visita o local onde será construida a obra
Para a prefeita, atender à contrapartida do governo federal de maneira antecipada é uma forma de demonstrar o interesse do município em proporcionar alternativas de qualificação aos jovens e adultos de Santa Luzia do Paruá. “Estamos cumprindo um compromisso de campanha. E nós temos pressa. Os jovens têm pressa. Vamos realizar esse sonho dos luzienses e, desta forma, beneficiar também toda a região do Turi”, destacou Eunice Damasceno.
Casas
No mesmo dia, dezenas de famílias participaram de reunião com o representante da construtora que executará a construção de 50 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal na zona urbana de Santa Luzia do Paruá. A iniciativa foi um débito deixado pela gestão anterior, que agora é resgatada pela prefeitura.
“Eu já estava pensando até me vender meu terreno, depois de tantos anos de espera. Eu e meu marido já estávamos pensando em nos mudar para a casa de parentes, mas graças a Deus parece que vai ser possível sonhar de novo com a casa própria”, disse a doméstica Isabel Reis.

Release/SECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário