sábado, 28 de junho de 2014

A “La Bombonera” dos vereadores



Um dia de “La bombonera” dos vereadores de Santa Luzia do Paruá, ontem (27). É assim que se pode definir um pouco do que foi este dia no Parlamento Municipal. Mesmo sem poder se manifestar por causa do regimento interno da casa, cerca de 350 pessoas estiveram presentes ontem, na tão esperada 'Sessão do Plano'; foram momentos de muita tensão entre professores, curiosos, sindicalistas, partidários, simpatizantes, ou ex-cabos eleitorais de ambos os grupos políticos. 

Seja lá como for, eles Estavam ali se olhando cara-a-cara, bem de pertinho, literalmente marcando colado. Uma distancia muito pequena entre a mureta que separa o plenário das mesas dos vereadores, e os professores com cara de ameaça. Dava até mesmo para ouvir os cochichos dos manifestantes e dirigente sindicais. Foi olho-no-olho. Estavam encurralados no parlamento.

O nervosismo entre os vereadores era visível. Tentavam desviar o olhar mais não dava. Eram igual os torcedores argentinos em dia de jogo no famoso estádio que tem por lá, que eles chamam de La Bombomnera, em que a torcida fica há pouco mais de dois metros da beira do campo. Muitos técnicos de futebol  do Brasil tem horror de jogar nesse estádio.

Os vereadores ontem provavelmente, jamais imaginavam ter que passar por uma experiência assim.

Eles na verdade não aguentaram o fungado e pipocaram na hora. Ou melhor, amarelaram. 

Uma prova de fogo para os vereadores.

Já pensou se a moda pega ?  Ufffaaaa!!!!!!!!!!!!!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário