segunda-feira, 2 de junho de 2014

Crack virou droga comum na periferia de Santa Luzia do Paruá




Era uma vez um lugar comum onde ninguém se preocupava com quase nada. Vida simples, pessoas batendo papo sentadas nas calçadas das Ruas dos bairros mais afastados do centro da cidade.

 Hoje não é mais assim. Tudo mudou. Depois que apareceu uma droga chamada Crack, a vida em muitos setores dos bairros, virou um inferno. Jovens vivem vagueando até altas horas da noite, fazendo barulho, bebendo e se drogando, com som em alto volume nos bares, sem se importar com o sossego de ninguém. Na linguagem comum são chamados de “maluco”. São pessoas desconhecidas, que geralmente andam armadas de facão, e com jeito violento. Eles andam em grupos.  Fazem baderna provocam medo nos moradores; pessoas simples ficam assustadas com essa turma.  Uns dizem para os outros: “vamos pegar a pedra”.  Como essa droga tá chegando por aqui, é um grande mistério.  

A pedra que eles dizem é o Crack, que está aterrorizando a vida de muitas famílias, que de repente estão assistindo seus filhos se perderem no caminho do crack, que é vendido em Santa Luzia do Paruá. Se agente observar, já temos muitos jovens viciados por aqui.

De acordo com informações de moradores da periferia,  tem muita gente estranha misturada com os jovens de Santa Luzia, que vem tendo contato com a droga.

A realidade hoje, é que o crack virou droga comum, assim  como o álcool, e tem gente se lucrando com isso. 

Por Chico da Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário