quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Flávio Dino será empossado hoje governador do Maranhão

­
O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) será empossado hoje governador do Maranhão. Eleito em outubro de 2014 pela coligação “Todos pelo Maranhão”, o comunista receberá a faixa do governador Arnaldo Melo (PMDB), que encerra a sua gestão no Poder Executivo.
A solenidade de posse de Flávio está dividida em dois momentos. O primeiro ocorrerá na Assembleia e o segundo na área externa do Palácio dos Leões, sede da administração pública estadual. Lideranças políticas, deputados estaduais e federais, prefeitos, vice­prefeitos e vereadores, além de todos os membros do primeiro escalão do seu governo e de convidados de outros estados, participarão da cerimônia de transmissão de cargo.
A programação da posse de Flávio começa às 15h no Legislativo Estadual. O presidente em exercício da Assembleia, deputado Max Barros (PMDB), abre a sessão especial e em seguida concede a palavra ao primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Rogério Cafeteira (PSC), que lê a ordem do dia.
Depois de finalizado esse processo, o presidente da Casa declara empossado Flávio Dino no Governo do Estado e concede a palavra ao governador.
Em seu discurso de posse, Dino deve tratar sobre a união de forças entre os Poderes e a população, para alcançar a redução das desigualdades sociais em sua gestão.
Logo em seguida, ele concede entrevista coletiva à imprensa e segue com aliados para o Palácio dos Leões, onde ocorrerá a segunda etapa da programação de posse.
Faixa ­ No Palácio dos Leões, Flávio Dino será recebido pelo governador do Maranhão, Arnaldo Melo e primeira­dama, Valderêz Melo, e pelo vice­governador eleito, Carlos Brandão (PSDB), e sua esposa.
Na ocasião, Arnaldo Melo passará a faixa de governador para Flávio Dino, que a partir de então inicia o seu mandato de 4 anos no Poder Executivo.
Dino discursará para os presentes ­ ele convidou a população para o ato oficial ­, e em seguida tomará as dependências do Palácio dos Leões.
A assessoria de comunicação do comunista afirma que está reservada uma surpresa para a imprensa e todos os presentes, logo após o discurso de Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário