domingo, 1 de março de 2015

Investigações da Polícia Civil e Federal, sobre agiotagem de ex-prefeitos é referente o ano de 2010 a 2012.



 
A gestão municipal de Santa Luzia do Paruá no período de 2010 a 2012 está  enrolada até o pescoço, no caso do processo de investigação sobre vultosas quantias de dinheiro público desviados no esquema de agiotagem em 41 prefeituras no Maranhão e Piauí. A polícia Civil e Federal tem em seu poder mais de 2 mil horas de gravação, feita com a autorização da Justiça, inclusive na prefeitura de Santa Luzia do Paruá naquele período.

O esquema veio à tona com as investigações da morte do Jornalista Décio Sá, assassinado a tiros por um pistoleiro do Pará em um Bar da Avenida Litorânea, numa praia de São Luís há 3 Anos.

Nas últimas semanas, toda a imprensa do Maranhão destacou o caso em ampla reportagem na mídia em geral. O governador Flávio Dino através da Secretaria de Segurança Publica do estado, determinou a retomada das investigações imediatas, e está previsto para esta semana,  a divulgação das primeira seis Prefeituras e respectivos ex-gestores, o qual será expedido mandados de prisão; a quebra de sigilos bancários já estão em andamento.

As primeiras informações são de que a quadrilha tinha em mãos, vários cheques da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá assinados em brancos, referentes ao ano de 2011 e 2012. O alvo principal do esquema eram os recursos do FUNDEB e merenda escolar.

O clima é de suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário