segunda-feira, 28 de março de 2016

Governador Flávio Dino cadê o dinheiro que estava aqui?

Resultado de imagem para foto de flavio dinoNo jornalismo ser repetitivo é chato... muito chato. Várias reportagens já foram escritas sobre o caso do Hospital Estadual Francisca Melo de Santa Luzia do Paruá
, mas de nada adianta falar do assunto para as autoridades do estado. Ou melhor. Para o governador Flavio Dino, ou o  seu secretário de Saúde Marcos Pacheco.
Ampliação : o recurso estava disponível.
A prefeita de Santa Luzia do Paruá Eunice Damasceno já tratou do assunto várias vezes com as autoridades do estado, mais nada foi resolvido. A impressão que se tem é que o governador não demonstra nenhum interesse em resolver o caso. Na campanha eleitoral o governador disse em um comício em praça pública aqui que esta seria uma prioridade. 
O Hospital hoje é alvo de vandalismo
Em janeiro de 2015 quando o governador assumiu, o projeto já estava em andamento. Os trabalhos de reforma e ampliação deste Hospital já tinha começado; 50% da obra já estava feita. Tudo foi paralisado para que fosse feito auditoria nos contratos com a empresa responsável pela a obra; a partir daí até hoje nunca mais fizeram nada. Já se foram um ano e três meses.
O valor deste projeto é de R$ 8.500.000,00 (oito milhões e quinhentos mil reais) do BNDES que já estava liberado para realizar a obra. Questionado sobre o assunto ainda no ano passado, o governador Flavio Dino disse em entrevista à imprensa, que este recurso havia sido remanejado. ou seja: usado para outros fins o qual não foi revelado em que.
O planejamento é que este hospital iria atender a região do Alto Turí, mais hoje o caso virou assunto proibido. Ninguem hoje no governo quer falar sobre isso. O grupo de oposição local fica de bico calado e não gosta de ser questionada sobre o projeto.
Para a população entende-se, que isso pode ser perseguição política já qua a prefeita Eunice Damasceno é adversária do governador. Enquanto isso a população sofre com a falta de assistência do estado. Este Hospital existe há quase 30 anos.
Governador Flávio Dino cadê o dinheiro que estava aqui?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário