sábado, 2 de abril de 2016

Politica: O "papai" João e seus pimpolhos: sinplesmente oposição por oposição

A cena é inusitada na atual conjuntura política de transparência nacional, mas, aconteceu na Sessão de da Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá, ontem (1). Um projeto de lei encaminhado pela prefeita Eunice Damasceno(PSD) criando a Ouvidoria Municipal, O vereador João Texeira, Ayrton e Railson bateram o pé e votaram contra. Votaram contra, e fim de papo. Não adiantou nem argumentar. 
Eles não quiseram, e nem querem saber se isto é para facilitar o acesso a informação, com relação a transparência nas contas públicas da administração municipal. Nada disso interessa pra eles.
O três senhores parlamentares, com certo ar de deboche e arrogância, simplesmente fizeram alegações pouco convincente e sem coerência, ignorando o que o  Ministério Público, e as entidades civis organizadas estão exigindo, baseado na Lei Federal 12.527/2011 que democratiza o acesso a informação e transparência das contas públicas.
O negocio deles é contrariar; mais, a bem da verdade ninguém entendeu a atitude. 
Os três vereadores agora estão sendo acusados pela base governista de não terem sequer lido a minuta dos projetos, resta saber qual argumento para a recusa deles com relação a aprovação dos tais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário