domingo, 26 de junho de 2016

SANTA LUZIA DO PARUÁ DE VERDADE JUNTO COM O POVO

Faltam pouco mais de tres meses para as eleições municipais, onde o povo outra vez vai às urnas eleger prefeitos e vereadores. É um momento de tomada de decisão importante para nossa cidade. A população precisa está de olho bem aberto, e prestar atenção e calcular direito os riscos que correm.
O município de Santa Luzia do Paruá tem peculiaridades diferentes de outros desta região do Alto Turí. Somos um povo ordeiro, hospitaleiro e trabalhador. Aqui temos um comércio pujante e diversos seguimentos que alavancam a nossa economia local.
Mais ainda nos falta uma coisa muito importante. Precisamos aprender o que é relevante na questão política, e, que tem grande influencia na vida da população; mais a maioria da população encara isso como coisa banal. Mais na verdade, não é.
SANTA LUZIA DO PARUÁ DE VERDADE.
Chegou a hora das coisas serem passadas verdadeiramente a limpo. O que é mentira, e o que é verdade em Santa Luzia do Paruá. Tá na hora de dá nome aos bois. 
A prefeita Eunice Damasceno(PSD) recebeu o maior sucateamento da história de Santa Luzia do Paruá, mais tem um detalhe preocupante: 60% da população acha isso normal.
 Os rapineiros de plantão, percorrem o município hoje com cara de pinóquio, e todos sabem que são autores do desmanche público, (se somados, são cerca de 24 milhões, entre convenio que nunca prestaram conta, e a  Santaprev considerada a botija do oeste).  Um valor estratosférico para o tamanho do município.
Como aconteceu isso? Onde está hoje tanto dinheiro? Por que as investigações sobre isso até agora não deu em nada? Tribunal, Ministério Público e CPI na Camara Municipal, a palavra está com vocês !
Mais o povo tambem precisa acordar pra realidade das coisas. 
No municipio de Bom Jardim o valor desviado era menos, e a Polícia Federal agiu tão rápido, que assustou o meio político do Maranhão. E aqui?
Hitler no auge do nazismo, dizia que uma mentira repetida várias vezes vira verdade. No caso Santaprev, já tô começando a acreditar em história de lobisomem.
Se aqui não tem a lava jato, tem que pelo menos lavar a dignidade. 
Não pode somente o vereador José Pessoa(PEN) e Carlos Alberto(PSD) carregar o piano da banda, na Câmara Municipal com seus inflamados discursos. Eles são apenas dois. 
Tá na hora de botar boneco. 
Tá na hora de passar Santa Luiza do Paruá a limpo, e tirar os esqueletos do armário, ou se calar pra sempre.  
Espero ver pra crê, que bandido vira mocinho, e que mocinho vira bandido.
Se olha no espelho Santa Luzia do Paruá !!!!
Bom... mais lembrei que estou no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário