quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Acuado e sem outra saída, prefeito Plácido Holanda promete pagar o abono dos professores no final do mes

A reunião no gabinete ontem, foi apenas um jogo de cena.

O prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda reuniu ontem(7) em seu gabinete, um grupo de professores "mais chegados", para simplesmente prometer que vai pagar o abono de 2016, no final deste mês. No encontro esteve Presente Secretários  e dirigentes do Simproesema. Tudo ali foi meramente um jogo de cena, por que naturalmente não tem outra saída: tem que pagar o abono referente a 2016, por que a ex-prefeita Dra. Eunice Damasceno deixou o dinheiro em caixa e a folha de pagamento pronta com o decreto. 
Vendo que o Ministério Público está na cola, o gestor tentou minimizar o caso pra não se queimar ainda mais diante da opinião pública. Ainda mais, que a situação da saúde vem provocando estrago na imagem da administração neste momento.
A cidade inteira sabe, que os assessores do prefeito, vinha se recusando a receber a documentação, para o pagamento do abono. O Ministério Público interviu na questão levando o oficio. Ai perceberam que tem que pagar. 
Até um boletim de ocorrência já havia sido registrado, pela ex-secretária executiva da administração anterior, na tentativa de resolver o assunto do pagamento do abono dos profissionais da educação.
Muitos partidários do gestor  vinham usando as redes sociais, para tentar desqualificar o assunto em questão. Eles faziam piada chamando de "Abano", procurando de alguma forma tirar o foco.
Assim a reunião do gabinete foi somente para disfarçar. Apenas um jogo combinado pra fazer pose para fotografia.
Uma coisa tão simples. O dinheiro foi deixado em caixa; chama o tesoureiro e paga, e fim de papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário