terça-feira, 25 de abril de 2017

Com a nova Portaria do Governo Federal Santa Luzia do Paruá perde recursos do FUNDEB.

No Maranhão o corte é de R$ 224 Milhões.

Municípios serão afetados com a drástica medida os estados do Ceará, Bahia e Paraíba, sendo o Maranhão o mais prejudicado. Segundo informações de órgãos do governo, o corte é uma devolução de repasses adiantados no decorrer do mês de dezembro de 2016 aos estados supra mencionados.

Ao tomar conhecimento da devolução dos recursos, o prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), foi a Brasília procurar meios para evitar a 'sangria' dos parcos recursos da educação maranhense. O presidente Cleomar Tema (PSB) esteve no plenário da Câmara juntamente com os deputados Weverton Rocha (PDT), José Reinaldo (PSB), Juscelino Filho e Rubens Júnior (PCdoB), onde levaram ao conhecimento da situação aos demais parlamentares da Casa. 

O representante dos prefeitos maranhenses quer somar forças com os demais estados prejudicados com a medida para pleitear junto ao Ministério da Educação o parcelamento da suposta 'dívida', e que o dinheiro não seja devolvido de uma única vez, comprometendo a folha de pagamento dos municípios, deixando milhares de país de famílias sem os seus devidos vencimentos. 

Veja abaixo os valores que cada município terá que devolver nesse mês de abril...

O município de Santa Luzia do Paruá vai devolver R$ 678.608,00   .





Nenhum comentário:

Postar um comentário