Empresário por meio dos advogados tenta negociação com a Secretaria de Segurança Pública para atenuar condenação
O empresário Josival Cavalcanti, o ‘Pacovan’, por meio de seus 6 advogados, tenta negociar um acordo de delação premiada para atenuar a sentença dos crimes por ele praticados. Segundo a Polícia do Maranhão, o empresário comandava um esquema capilar por meio de empresas de fachadas e fraudes em licitações, emendas parlamentares e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, a deflagração da ‘Operação Jenga’, visa identificar com clareza quais parlamentares e prefeitos integravam a organização criminosa.
O alvo da operação foi uma quadrilha que lavava dinheiro em postos de combustíveis , comandada, segundo a polícia, por Pacovan. No total, 18 pessoas foram presas na capital e em outras cidades do interior.
Levantamentos iniciais da polícia apontam que o sistema de lavagem de dinheiro montado pela organização criminosa movimentou R$ 200 milhões, os recursos seriam oriundos de corrupção em prefeituras por meio de fraude em licitações e contratos com as gestões municipais.
Em tempo: Se o empresário abrir a boca para falar tudo o que sabe, os acordos com políticos maranhenses, será aberta uma verdadeira ‘Caixa de Pandora’ .
E mais: Quem não deve não teme e a população maranhense espera se houver o acordo de delação, não seja seletiva, como está ocorrendo em alguns casos na ‘Operação Lava-jato’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário