![]() |
| Delegado Pedro Meireles |
Meireles estava afastado devido às acusações que partiram da Secretaria de Segurança Pública, na época comandada por Aluísio Mendes, que hoje é deputado federal.
Mendes é agente federal licenciado e chegou a ser acusado pela PF de vazar informações de operações para o grupo Sarney. Ele ocupou o cargo de secretário no governo Roseana Sarney.
O delegado Pedro Meireles teve o ato de exoneração assinado pelo então ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal por escolha do seu ex-chefe, presidente Michel Temer.
Como todos sabem e a grande imprensa sempre noticia, Temer só toma grandes decisões após se reunir com o ex-presidente José Sarney.
A decisão pelo retorno de Meireles à Polícia Federal foi do desembargador federal Francisco da Cunha, que aceitou vários argumentos da defesa do delegado.
Em seu despacho, o magistrado disse que as razões do delegado federal “soam com ‘tom’ de verdade, pelo menos em parte” e determinou “à União adotar as medidas que se façam necessárias ao desfazimento do ato que demitiu o Agravado.”
Fonte: Blog Luiz Pablo

Nenhum comentário:
Postar um comentário