domingo, 17 de setembro de 2017

PRESIDENTE MÉDICI: Como animais: Jovens atletas são transportados em gaiolão de boi, para realizar jogo de campeonato em Nova Olinda


Em Presidente Médici a prefeita ILVANI PINHO (PSD), escancara sua falta de sensibilidade com o povo carente e sofrido de povoados do interior como coisa normal.
 Um fato triste, desumano e revoltante; um grupo de 18 adolescentes, componentes de um time de futebol foram transportados de Presidente Médici para o município no Nova Olinda do Maranhão, pela BR- 316 em um caminhão boiadeiro; isso mesmo, em um gaiolão de carregar boi; ignorando todas as questões de segurança de transporte de pessoas; os perigos e ilegalidades de uma só vêz; dando demonstrações claras, que não tem um pingo de respeito à dignidade da pessoa humana. Sensibilidade - essa palavra carrega um apelo muito forte de humanidade e respeito ao outro, principalmente quando esse outro trata-se de alguém menos favorecido e necessitado de um olhar de atenção, carinho e acolhida como os nossos jovens.

 Pois bem, sensibilidade é uma qualidade que a atual gestora Municipal de Presidente Médici desconhece. Na verdade o fato relatado mostra uma total e absoluta falta dela. 
Viagem perigosa


Administrar não e somente despachar de um gabinete com cadeiras confortáveis e bem climatizado, administrar é acima de tudo cuidar, principalmente dos mais vulneráveis; a saber, as crianças e os adolescentes para que cresçam sonhando com um futuro melhor. Por outro lado, a já citada gestora parece querer, e já dá mostras disso, matar qualquer possibilidade de sonhar. 
Olhar os jovens atletas viajando dentro de um caminhão boiadeiro, é uma cena triste e lamentável. 

A denuncia que chegou hoje(17) à nossa redação foi encaminhada pelo vereador Assis Ericeira


 O blog se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário