quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Engenheiro de Pesca Miguel Marques quer desenvolver projetos de modernização voltados para a piscicultura em Santa Luzia do Paruá

Ele é natural da cidade de Pinheiro, baixada ocidental maranhense, onde reside grande parte de seus familiares. Em Santa Luzia do Paruá, ele chegou por volta no da década de 80 ainda jovem, onde fixou residencia e constituiu família. O município de estava dando os seus primeiros passos, nos caminhos do desenvolvimento às margens da BR 316 região do Alto Turi, pois tinha sido emancipado de Turiaçu recentemente e tudo ainda era muito difícil. Estamos falando de Miguel Marques - Miguel do Fórum - nome pelo o qual é conhecido na cidade. 
Homem de bons conhecimentos na área de educação, entre outros, que de alguma forma, no início de tudo deu sua parcela de contribuição no desenvolvimento da cidade, onde atuou como professor em Nova Olinda e Presidente Médici. Tambem exerceu a função de diretor do Centro Educacional Hilton de Oliveira Rodrigues na administração do prefeito Hemetério Weba;  foi diretor do Colégio Carlindo Alves da Silva na administração do prefeito Ryod Ayoub. Foi Secretário de Esporte e Lazer do então prefeito Harolfran Alves de Melo e  exerceu a função de Chefe do Cartório da 80º Zona Eleitoral da Comarca e foi o fundador da Liga esportiva de Santa Luzia do Paruá.
Atualmente, Miguel é acadêmico de engenharia de Pesca pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, onde já possui o Mérito Acadêmico em Gerenciamento Costeiro e Direito Ambiental e Legislação Pesqueira. Em Santa Luzia do Paruá tem pretensão de contribuir com os trabalhos de orientação tecnológica na área de piscicultura, entre outras atividades, que possa favorecer a economia local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário