
É muito preocupante a situação dos servidores contratados da prefeitura de Santa Luzia do Paruá. Além de estarem com os seus salários atrasado, tem que conviver também com a incerteza e sob ameaças. Aqueles que ficam falando na rua, ficam logo mal visto, e logo é chamado atenção. Tem que ficar calado. Não pode falar. Se fofocar fica pior.
O que realmente existe hoje dentro da gestão municipal, é uma falta de informação oficial do que realmente está acontecendo. Isso dá margem a especulações generalizada. Um descontrole total das coisas. Sabe-se que o prefeito Plácido Holanda baixou um decretão de demissão geral dos contratados, fora isso é mera conversa de rua ou boato sem fonte. A cada semana as informações que saem da prefeitura muda ao bel prazer da gestão.
Diga-se de passagem: contratado da prefeitura de Santa Luzia do Paruá hoje, virou símbolo de necessidade e fome.
Alguns estão recebendo um mês, mais não sabe quando realmente vai receber o resto. Vários estão abandonando os seus postos de trabalho, pra ir cuidar da vida de outra forma. O que se sabe no entanto, é que existe aquela promessa de fevereiro de 2018. E nem adianta procurar falar com o prefeito.
A ex-secretária de Educação Joelma Gonçalves, foi á Radio Digital e deu declarações de que só na educação, teria mais de 400 contratados. Em outros setores ninguém sabe.
A população já vive um sentimento de decepção e incerteza.
Os contratados hoje, são pessoas desamparadas a mercê de uma situação desastrosa. É uma verdadeiro caso de penúria. É o que se comenta na cidade diariamente.
No meio disso tudo, existe até aqueles contratados, que por razões políticas, tenta minimizar o assunto temendo represália.
As festas de fim de ano está chegando, aí a situação é mais triste ainda para estes servidores.
Os servidores concursados e comissionados, seguem aparentemente tranquilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário