![]() |
| Hemetério, Cleber Verde, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares |
Está aberta a temporada de caça ao voto para deputado estadual e federal; governador, senador e presidente da república em Santa Luzia do Paruá e no resto do Brasil. Neste fim de semana foi definido o último nome que faltava para deputado federal no grupo de oposição. Acabou o mistério. A ex-prefeita Eunice Damasceno reuniu o seu grupo político e bateu o martelo, completando sua dobradinha, formada por Edilázio Júnior para deputado federal e Nina Melo para a reeleição de deputada estadual. Edilázio, é a grande novidade na oposição santaluziense. São nomes fortes na conjuntura atual.
Os outros candidatos
O ex-prefeito Nilton Ferraz (que dizem que está rompido com o prefeito Plácido Holanda, mais nunca se pronunciou oficialmente) vai apoiar a dupla marido e mulher: Josimar do Marranhãozinho (para deputado federal) e a esposa Detinha para deputada estadual.
O empresario Zequinha da Pinheirense e o vereador e presidente da Câmara José Pessoas de
![]() |
| Nina Melo, Edilázio, Josimar e Detinha |
No grupo político da situação o prefeito Plácido Holanda, muito desgastado diante da população, vai apoiar Marcelo Tavares para deputado Estadual e Bira do Pindaré para deputado federal.
De acordo com o que se houve nos bastidores políticos de Santa Luzia do Paruá, o prefeito com os seus candidatos vão passar o maior vexame político da história do município. Diante da desastrosa administração municipal que enfrenta graves problemas; 3, 4, 5, e até 6 meses de atraso de pagamento de servidores contratados, entre outras coisas, a situação é vista como péssima. O sentimento da população é de frustração. O que era esperança e mudança virou vergonha. A rejeição dos candidatos a deputados do prefeito é muito grande.
Agora já está definido quem é quem no cenário político local nas eleições que se aproximam.
Em meio a muitas especulações, é esperar o que vai dizer o resultado das urnas e quem vai ser o campeão de votos para deputado estadual e federal em Santa Luzia do Paruá.
Comenta-se, que Hemetério, Nina Melo e Detinha vistos como força política nestas eleições na região do Alto Turi.
Outros nomes devem surgir no cenário, mas sem cacife.
No momento, os ventos sopram a favor da oposição, mais isso é uma questão de saber tirar proveito do quadro eleitoral e suas potencialidades junto a população.
Pela a lógica, em Santa Luzia, o grupo político que se destaca com votação expressiva para deputado vence a eleição seguinte para prefeito. Até agora tem sido assim.


Nenhum comentário:
Postar um comentário